sexta-feira, 10 de julho de 2009

PEGO NA MENTIRA

O repórter Rutemberg Crispim, de A Gazeta.net, informa que o governo do Acre terá 60 dias para alterar o nome da Biblioteca da Floresta Ministra Marina Silva e 90 dias para colocar um novo nome na Usina de Artes João Donato. Caso a recomendação não seja obedecida, os gestores podem ser penalizados com a perda do cargo ou função pública, além de sanções previstas na lei de improbidade administrativa.

O governo estadual se comprometeu em atender à recomendação, corrigindo os erros. Ao reproduzir uma declaração do procurador da República Ricardo Gralha Massia, a reportagem deixa evidente que o governo foi pego na mentira pelo Ministério Público:

- Nosso objetivo é evitar a promoção de pessoas, com a utilização de recursos públicos. Nós oficiamos o Governo do Estado, solicitando as informações de bens que foram construídos com recursos federais. No primeiro momento, eles negaram a utilização de recursos federais na construção da Biblioteca e da Usina de Artes, mas fizemos um levantamento e constatamos uma série de convênios assinados para a construção desses prédios.

Feio, né?

Clique aqui e leia mais.

Um comentário:

NN disse...

Se tivessem colocado o nome da usina das artes de Lugar Comum o Joao Donato ia ficar bem mais contente... nn