sexta-feira, 5 de junho de 2009

NÃO FOI BEM ASSIM

Diogo Soares, vocalista da banda Los Poronga, explica as declarações atribuídas a ele pelo Globo sobre a existência de cacheiras e ausência de congestionamento no trânsito em Rio Branco:

"Rapaz, as coisas saem na imprensa e sempre sobra pra alguém. A matéria é muito boa no cerne (leia), mas algumas informações acabaram se truncando pelas beiradas. Sem intenção, o jornalista acaba escorregando.

A coisa mais próxima de uma cachoeira perto de Rio Branco que eu vi foi a biqueira da casa onde eu morava lá na Estação Experimental, quando caia um toró.

E qual é a única capital do Norte que se pode alcançar por terra, partindo de Rio Branco, sem sair do Norte? Se alguém souber de alguma além de Porto Velho, me avise com urgência, porque aí eu vou ter que devolver meu diploma de ensino médio pro Itamar e pro Evaristo, lá no Meta.

O trânsito na cidade é horrível e todo mundo sabe disso, principalmente nas horas do rush, principalmente pela manhã, meio dia e no final da tarde, todos os dias. Ou quando inventam qualquer coisa que termine com ata - passeata, carreata.

Rio Branco cresceu sem planejamento e já tem mais carros do que suporta sua modestíssima malha viária. Agora não dá pra comparar, nem em sonho, com as centenas de quilômetros de engarrafamento que rolam corriqueiramente por aqui. Em maio, houve um com cerca de 260 Km.

Acho mesmo que é melhor pro Acre querer ser grande em outras coisas. E quer saber? Se quem leu pensou que minha adorável cidade tem cachoeira, não tem engarrafamento e é difícil de chegar, tenho certeza que ficou interessado em conhecer.

Pelo menos não ficou sabendo que o Ministério Público atua como um advogado particular do Estado, que o Judiciário é a lesma das conveniências e permite que uma boate funcione em cima de um posto de gasolina, que se desmata muito além do que se vê e, na hora do Instituto de Meio Ambiente do Acre mostrar o pau, a cobra se arrasta.

Tanta coisa pra se preocupar e há quem reclame de cachoeira imaginária? Como diria Hélio Flanders, a estrada espera!

Saudações sempre musicais. "

Um comentário:

GiselleXL disse...

Liberdade poética(!)