segunda-feira, 1 de junho de 2009

GREENPEACE ALERTA

Governo é sócio de corporações que devastam a Amazônia


A organização não-governamental Greenpeace divulga nesta segunda-feira o relatório inédito “Abatendo a Amazônia”, de 140 páginas ou 63,2 MB (aqui, em inglês), que acusa o governo brasileiro de financiar e ser acionista das maiores empresas do setor pecuário que operam na Amazônia, apresentadas como o maior vetor de desmatamento do mundo. Marcas famosas do setor de calçados, cadeias de supermercados, produtos de higiene pessoal e grifes de luxo também são acusadas de impulsionarem a devastação da região.

O governo brasileiro é criticado por possuir US$ 2,65 bilhões em ações de empresas frigoríficas, que se beneficiam do abastecimento barato de gado criado em áreas da Amazônia destruídas ilegalmente. A projeção do Greenpeace é de crescimento para as exportações nas próximas décadas, o que deverá aumentar a pressão sobre as florestas da Amazônia.

- Além disso, propostas de mudanças na legislação ambiental, em tramitação no Congresso Nacional, pretendem legalizar a grilagem e aumentar a área de floresta que pode ser desmatada legalmente em propriedade privada na Amazônia. Em vez de reduzir a destruição florestal, essas medidas devem levar a um aumento do desmatamento - afirma.

Leia mais no Blog da Amazônia.

Um comentário:

MIRANDA AMARAL disse...

QUERO DEIXAR AQUI MEUS CUMPRIMENTOS E MINHA MENSAGEM PARA ESTES GUERREIROS, QUE DEFENDEM NOSSO PAIS....MARINA SIM PARA PRESIDENTE, TALVEZ UM DIA POSSAMOS VER ALGUEM DECENTE, QUE CRESCEU NESTAS TERRAS E QUE MUITO MAIS DO QUE LULA QUE CONTINUA INCULTO E EMBAIXO DO MANTO DA CORRUPCAO DOS COMPARSAS....POSSA REALMENTE PRESERVAR NOSSAS RIQUEZAS.
GOSTARIA IMENSAMENTE VER MUDANCAS NESTE NOSSO PAIS E NAO ACREDITO QUE NENHUMA MUDANCA POSITIVA VIRA ENQUANTO ESTIVERMOS SOB O CANCER DA CORRUPCAO...COMO LULA VAI DEFENDER A AMAZONIA SE ELE PROPRIO ATRAVES DE SEU NOVO MILIONARIO FILHO ENRIQUECEM COM A AGROPECUARIA?
NAO EXISTE ETICA EM MUITOS POLITICOS NO BRASIL, COMECANDO COM O PROPRIO PRESIDENTE, ISTO EH MUITO TRISTE.
VAO EM FRENTE MARINA, ALTINO E TODOS OS GUERREIROS BRASILEIROS DE BOA VONTADE...SEREI SEU ESCUDEIRO