quinta-feira, 9 de abril de 2009

RIO ACRE NÃO ASSUSTA


O nível do Rio Acre amanheceu em Rio Branco com 14,73 metros. Há três dias, quando ultrapassou a cota de transbordamento, a situação voltou a preocupar as equipes da Defesa Civil, que têm atuado nas áreas da cidade sujeitas a alagamento.

As áreas de maior risco são os bairros Seis de Agosto, Taquari, Baixa da Habitasa e Ayrton Senna. Já existem 71 famílias desabrigadas e 62 desalojadas. A maioria das famílias foi transferida de suas casas para o Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, no Segundo Distrito.

Mais de 100 pessoas da Defesa Civil participam das operações de salvamento e assistência. Na manhã de ontem o rio estava com o nível em 14,68 m.

- A intensidade das chuvas diminuiu nas cabeceiras do Rio Acre. A tendência é começar a vazar de hoje para amanhã. Isso já aconteceu em Assis Brasil e Xapuri. A água que elevou de ontem para hoje o nível do rio é basicamente oriunda do Riozinho do Rola - disse Carlos Cordeiro, técnico da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

2 comentários:

Marcelo disse...

Adalberto Sena?

ALTINO MACHADO disse...

Valeu, Marcelo. Teria que acontecer novo dilúvio para por em risco o bairro Adalberto Sena, mas era um dos bairros listados em nota publicada no site da prefeitura de Rio Branco.