quinta-feira, 9 de abril de 2009

PROJETO EXCELÊNCIAS


Quer conferir se a caderneta de poupança da filha do senador Tião Viana daria para pagar aquela conta de telefone? Saber quanto a senadora Marina Silva gastou com divulgação? Quem contribuiu com a campanha de ambos, quanto gastaram de aluguel e transporte? Os bens que declararam à Justiça Eleitoral ou a variação patrimonial deles?

O Projeto Excelências é da Transparência Brasil, uma organização brasileira, independente e autônoma. Traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos.

Vale a pena conferir o relatório sobre doações eleitorais e patrimônio. Os candidatos mentem à Justiça Eleitoral.

Pelo menos no caso dos candidatos que doaram mais recursos do que declararam possuir, é certo que mentiram – ou têm patrimônio maior do que declararam ou o dinheiro que disseram ter doado não era realmente deles, assinala o relatório.


Clique aqui.

Um comentário:

Leonardo Maia Roma disse...

caro altino que bom saber desse site agora podemos ficar na "cola" dos Ladrões, e pelo que vi no site na pagina do acre só declaram poucos políticos e cade os "cachorros grandes" com suas mansões nos condominios fechados e carros de luxo.
eu não sou contra que um político viva bem, porém aqui no Acre eles esbanjam riqueza demais se acham os Reis do Acre.
mas cuidado meus caros políticos que são somente 4 anos, então aproveitem.