quinta-feira, 2 de abril de 2009

PERPÉTUA EM DEFESA DO ACREANO

Discurso da deputada federal Perpétua Almeida (PC do B) em defesa do gentílico acreano que o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa tenta substituir por "acriano".

Parte I


Parte II

9 comentários:

Txai Dinho da Silva disse...

Eis aí uma guerreira de valor inestimável que nos orgulha muito ao apresentar na câmara federal matérias de interesse dos coletivos sociais organizados e sustentáveis!

Merece o nosso apoio e respeito!

Grupo de Choro Afuá disse...

Acreano ou acriano não vai tirar minha cidadania acriana ou acreana, isso é besteira. Os verdadeiros adeptos ao marxismo, ao socialismo não utópico, lutam pelo fim do poder esmagador e selvagem da burguesia. Isso todo mundo sabe, mas fazer "revolução" por causa de um gentílico "acreano", isso é demais por ser insignificante. O verdadeiro proletariado nem escrever direito sabe, somente trabalha de maneira escrava para manter o conforto da minoria. O escravo deixou de ser escravo para ganhar um salário mínimo. Quais são os projetos da Excelência em favor do proletariado? O que significa PCdoB? Acreano ou acriano, tanto faz. Sei que a maioria quer circo e pão, mas quero além de um simples getílico acreano, quero que a Excelência lute pela Língua Brasileira, o dialeto caipira, a língua do povo.

VÍTOR FARIAS disse...

Eis aí uma guerreira de valor dubitável que não nos orgulha muito ao apresentar na Câmara Federal matérias que sao de interesse infímo, quase nenhum. Isso por que os interesses coletivos, sociais, organizados e sustentáveis estão longe de uma discussão ortográfica. Ela não tem mais o que fazer?

walmir.AC.lopes disse...

Na condição de acreano, gostaria de pedir encarecidamente aos acrianos Nilton e Vitor Farias que defendam seus pontos-de-vista, mas permitam que a Deputada Perpétua, acreana, defenda os nossos, pois nem só de pão vive o Homem.

Internacionalistas Mundo Afora disse...

mas menino, que diferença faz a grafia se nós pronunciamos mesmo é "acriano"?

Unknown disse...

A realidade....
Como diz no nosso colega acima, que nem só do pão vivem os homens ricos acriano, mas sim de todos os votos que a maioria dos "analfabetos' acriano ou acreano,votam proporcianando sim, um otimo salário...isso sem falar na "mais-valia", rsrsrs, que ele conseguem obter....rsrsrs, é muita falta de vergonha.... tem muita coisa para se preocupar...do que com acriano ou acreano....é claro, a "mais-valia" e muito mais importante....rsrssrs....para essa classe...

Bel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bel disse...

Sou acrEana de pai, mãe e avós. Sempre ouvi dizer, desde criancinha, que éramos acrEanos. Quando comecei a ver a palavra acrIano nos jornais pensei: “Pô meu, nem o Poronga ta dando mais jeito! Ta todo mundo escrevendo errado, até os jornalistas (como se eles fossem a exceção).Daí a ficha caiu...E que importância tem mais isso agora...! O relevante mesmo a ser debatido por nossos “ilustres” representantes, de forma efetiva, é o combate à malária, que de forma impiedosa , joga no assoalho de suas casas humildes, milhares de ribeirinhos, do alto ao baixo Juruá. O resto meu povo é pirotecnia.

Bel disse...

Sou acrEana de pai, mãe e avós. Sempre ouvi dizer, desde criancinha, que éramos acrEanos. Quando comecei a ver a palavra acrIano nos jornais pensei: “Pô meu, nem o Poronga ta dando mais jeito! Ta todo mundo escrevendo errado, até os jornalistas (como se eles fossem a exceção).Daí a ficha caiu...E que importância tem isso agora...! O relevante mesmo a ser debatido por nossos “ilustres” representantes, de forma efetiva, é o combate à malária, que de forma impiedosa , joga no assoalho de suas casas humildes, milhares de ribeirinhos, do alto ao baixo Juruá. O resto meu povo é pirotecnia.