quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

SEGURANÇA PÚBLICA

MPE investiga denúncias de agentes penitenciários



Agentes penitenciários do Acre convenceram o Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público, a abrir investigação para apurar as denúncias de que o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) não lhes oferece as devidas condições de trabalho.

A insatisfação da categoria se tornou pública desde a segunda-feira, quando os agentes que estavam de folga realizaram um protesto em frente ao presídio Francisco de Oliveira Conde, o maior do Estado. Eles exigem mudança na escala de trabalho, direito a alimentação e adicional de titulação.

Os agentes penitenciários trabalham atualmente 12 horas e folgam durante 36 horas. Exigem turno de 24 horas de trabalho com 72 horas de folga. A maior queixa relacionada ao turno de trabalho decorre do fato de que não conseguem passar um final de semana completo em casa.

- As 36 horas que permanecemos fora do ambiente prisional são insuficientes para nossa recuperação das influências negativas das atividades que desenvolvemos. Todos precisam de vida afetiva, social e familiar - argumenta o agente Adriano Almeida.

Leia mais no Blog da Amazônia.

14 comentários:

Anônimo disse...

Você está assistindo a propaganda da companhia da floresta sobre como o governo do Acre está cuidando das estradas, ramais e a produção de alimentos para abastecer no mercado? É hilário. Mas o mais bacana é o final do filme quando fala do que é produzido aqui no Acre, aparece um pampa modelo 88 com mais ou menos 10 melancias e 9 jerimuns. Altino são sei como postar a propaganda no seu blog, faz esse favor pro seus fãs e admiradores, pois marqueteiros do governo são muito ruins. Postar também o filme completo sobre como é importante o pagamento de imposto para o Acre e sabe qual é o comércio que aparece ? Uma banca de tacacá.

Anônimo disse...

O adicional sobre as titulações e adicional noturno, não era nem para eles estarem reinvidicando, pois é obrigatório. Mas a carga horária de 12/36 eles já conheciam, pois é de obrigação de cada candidato ler o edital do concurso. E quanto a ter direito a dormir? só pode ser brincadeira! As 12 horas que eles são pagos para estarem dentro do presidio é para trabalhar e não dormir! Dorme nas 36 horas de folga.

Unknown disse...

Anonimato, não Altino, a não ser que me convenças do contrário. Estou disposto a ouvir, mas não venha "com tertúlias flácidas para adormecer vacum". Continuo te admirando, mas estou cansado de me deparar com comentários de "ilustres anônimos"

Felipe disse...

Todos eles sabiam do horário pois estava previsto no edital, porém esqueceram que assinaram um termo de posse e não um contrato de trabalho, daí poder p EStado alterar o horario de serviço a bem querer do interesse publico que neste caso é mais do que necessário.

Felipe disse...

Todos eles sabiam do horário pois estava previsto no edital, porém esqueceram que assinaram um termo de posse e não um contrato de trabalho, daí poder p EStado alterar o horario de serviço a bem querer do interesse publico que neste caso é mais do que necessário.

Felipe disse...

Agora vamos ser sincero, eles estão reclamando de barriga cheia, ganham melhor do que muitos tecnicos administrativos da esfera estadual e até mesmo da federal , fizeram um concurso de ingresso no quadro que mais parecia uma prova de 5 serie com quase 300 ou 500 vagas , ou seja , só não passava quem não queria, esta aí o prejuízo, as pessoas fazem concurso visando apenas o salário e não param pra pensar se irão identificar-se com as atribuições do cargo ...

Felipe disse...

è isso que dá o governo do estado fazer um concurso com um nivel de facilidade tão baixo, a prova de ingresso para esse cargo mais parecia um teste de aluno de quinta série, sendo que os agentes não podem reclamar da remuneração que recebem pois ganham melhor que muitos técnicos administrativos, chegam ate mesmo proximo do salário de professores federais , as pessoas antes de fazer concurso devem anteriormente de visar ao salário perceber se terão afinidade com as atribuiçoes e responsabilidades inerentes ao cargo publico .......

Demien disse...

Há pessoas que possuem uma inacreditavel tendencia ao absurdo ou agem de má fé mesmo, por isso vc cometeu um erro, Altino, ao permitir que pautem seu blog.

A anonimofobia-taí um bom neologismo- é uma doença infantil caracteristica de patrulheiros que querem fazer perseguição politica ao policiar a opnião alheia.

Na net todos são anonimos, o fato de alguém postar como Luis Nicacio Brandão não significa necessariamente que este seja o nome real dele ou que sua opinião tenha mais validade que a de alguem que poste como anonimo. Isto é algo tão obvio que chega a ser constrangedor ver gente fazendo escandalo por isso. O Sr. Edson pode até não saber, mas ele, para mim, não passa de mais um anonimo, Afinal, quem é que me garante que ele verdadeiramente se chama Edson e não Antonio?

Em um forum de discussão o que se discute é a validade das ideias das pessoas e não o RG delas.

Em um ambiente de debates o fato de fulano se chamar X ou Y não podem ser priorizados em detrimento da ausencia da argumentação, para mim, o mais importante é saber o que o interlocutor tem para dizer, não importa seu nome. O analfabetismo, a burrice argumentativa, a vilania e o mau caratismo são os reais problemas que devem ser combatidos e criminalizados.

Dêem espaço para a policia do pensamento e em breve estarão nos pedindo RG e CPF para que possamos emitir até um grunhido.

Uma pena que vc tenha entrado nessa.

Paulo Henrique disse...

Cara1!!!
Ainda existe SINDICALISMO no ACRE!

Unknown disse...

Demien, o Senhor teu pai devia ser fã do grande Escritor Libanês Gibran Kalil Gibran(o qual publicou os livros "Lobo da Estepe" "Demian", dentre muitos outros. Meu nome é Edson, o Altino sabe porque sou advogado dele e quando publico algum comentário tenho que inserir meu e-mail, pergunta a ele. Claro que as pessoas podem usar um nome falso, mas esse não é meu jeito, mesmo porque com mais de sessenta anos, mas ainda lúcido e disposto para trabalhar, que me poderá fazer o homem?Meu e-mail é: edsoncc47@yahoo.com.br, qualquer dúvida podemos até nos encontrar pessoalmente, vamos à liça? Abraços Edson

Unknown disse...

Demien, lembre meu caro, que não é caso de RG ou CPF, mas de encarar a situação, com as armas legais. Usando o teu argumento, "teu nome é Demian mesmo"? Lembra Cazuza "Brasil mostra a tua cara...

Demien disse...

Ah, tá, Edson.

Isto explica o fato de ele ter lhe atendido. Um homem deve sempre ouvir seu advogado e sua mãe, muito embora, por tudo aquilo que expus no post acima, creio eu, que ambos cometeram um erro.


Os livros aos quais vc se refere não são de Gibran Kalil Gibran e sim do Grande Alemão, Nobel de literatura de 1946 - Hermann Hesse, um escritor frio e umido que escrevia livros frios e umidos para pessoas frias,humidad e suicidas. Contudo, só pelo fato de vc ter lido tais obras, já merece o perdão pelo equivoco.

.
Li Demian quando era ainda desgraçadamente jovem, embora ainda o seja, e me deixei influneciar profundamente por sua atmosfera de desamparo do ser, de forma que fique claro, que não se trata do meu nome real e sim, a corruptela de algo do qual não consegui me livrar, ainda.

Unknown disse...

No autor, errei e me penitencio, reconhecendo que é o alemão Herman Hess. Mas quanto ao nome fui em cima.

Touro Pensador disse...

Muitas pessoas estão falando que o horário estava no edital. Digo que isso não é verdade, pois o que mostra lá é apenas a jornada de trabalho que é de 40 horas semanais. Agora façam a cálculo aí para ver quanto horas trabalhamos por semana, são mais de 40 horas semanais, e veja quantas horas vamos exceder no final do mês! Nem a polícia militar, bombeiros e civil trabalham nessa escala inútil que é de 12x36. A respeito do nível do concurso, pessoas são incoerentes em dizer que estava com nível de 5ª série, se ela estava em nível de quinta série por que muitas pessoas não passaram? A respeito de que não houve psicotécnico, foi uma gravidade, mas fazer o quê? foi o governo que quis assim. Só está faltando dizer que a prova da PMAC foi a nível de 2ª série. Fala sério!!!

Marcelo Lima