quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

MAIS PIOLHO DE PREGUIÇA


Leitora Neuza Boufleuer nos envia a foto de um piolho de preguiça que encontrou no quintal da casa dela, pendurado no pé de jabuticaba. A lagarta trocou de roupa e ficou branquinha, branquinha. Aquela que fotografei já foi devidamente cremada, Neuza.

6 comentários:

Índia disse...

Altino não consigo ter noção do tamanho desse bicho.

Índia disse...

Altino, seu blog é um dos meus preferidos, sou acreana, mais precisamente de Cruzeiro do Sul, mas sempre vou a RBR, atualmente moro em Porto Velho, só tenho uma crítica: o fato de vc ser cronista do Rondoniagora - site online, pra mim o pior de Porto Velho, tendencioso, não mostra algumas realidades. Fico triste pq sei que vc sempre publica o que é necessário no seu blog, não percebo que vc seja amarrado a partidos, empresas ou outra coisa qualquer. Abraço, sucesso!

ALTINO MACHADO disse...

Sandrinha queridinha, o pessoal do Rondoniagora pediu=me autorização para replicar o que escrevo aqui. Como não me custaria nada e significaria amplificar minhas palavras, aceitei. O que fazem os veículos de comunicação do Acre mais tendenciosos que o Rondoniagora? Tentam me ignorar, copiam o conteúdo daqui e sequer citam a fonte. Outra coisa: você recomenda a leitura de meu blog aos seus leitores, não é? Eu agradeço, mesmo que você fosse tendenciosa. Beijo

Vingador disse...

Altino,
Por falar em transcrição, alguns "jornalistas" aqui da terrinha esquecem que com a internet não dá mais pra esconder certas transcrições sem citar a fonte, afinal agora temos acesso a todas as colunas e blogs do País.
Vou pegar no pé e sempre que possível publicar ao lado a fonte.

Eduardo disse...

Bonitinha mas nada simpática essa lagarta. Toda no estilo "Olhe, mas não me toque" :P

Sandro Ricardo disse...

Aos que não conhecem na prática esse "bichinho" muito cuidado. A formiga tucandeira tem uma ferrada que pode causar febre, náuseas e muita dor de cabeça por horas(não é atoa o nome dado ao posto de fiscalização da SEFAZ\AC. O que não chega nem perto do que pode causar um milimetro quadrado desse pelo bonitinho na pele humana. Isso eu sei por esperiência própria, nos dois casos. O piolho de preguiça também é muito comum na palha de milho, bem na época da colheita. Cuidado, ele não ferra é só seu pelo que dói, mais dói.