terça-feira, 4 de novembro de 2008

TRE CASSA DIPLOMA DE IVO CASSOL

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia cassou nesta noite o diploma do governador Ivo Cassol, após mais de quatro horas de julgamento de um processo no qual ele e o senador Expedito Jr. são acusados pelo Ministério Público Eleitoral de “captação ilícita” de votos e de “abuso de poder” durante as eleições de 2006. A decisão do TRE anula integralmente a eleição para governador de Rondônia e determina a realização de nova eleição direta para governador no dia 14 de dezembro de 2008.

Além da cassação do diploma do governador, o TRE decidiu pela anulação dos votos e inelegibilidade de quatro parlamentares - o senador Expedito Gonçalves Ferreira Júnior, a ex-candidata a deputada federal Valdelise Martins dos Santos Ferreira e o ex-candidato a deputado estadual José Antônio Gonçalves Ferreira. Todos são acusados junto com Cassol de abuso de poder econômico e político.

A relatora do processo foi a desembargadora Ivanira Feitosa Borges. Em seu voto, com mais de 100 folhas, ela manifestou-se convencida do envolvimento do governador e do senador.

Leia mais no Blog da Amazônia.

8 comentários:

. disse...

Se essa moda pega, vao ter que fazer eleiçao de todo mundo no Brasil todo

Anônimo disse...

Explique-se melhor, sábio Leandrius. Seu voto foi vendido? Quem o comprou?

Anônimo disse...

Até que fim a justiça esta sendo feita pois já moro em Rondonia a mais de 5 anos e não vi nada de bom que esse governador já fez.
Sou Acreano e quando cheguei aqui tomei um susto tão grande na forma como ele governa o Estado.
A PM fez greve e ele disse que não tinha dinheiro para dar aumento de salario, poucos meses depois ele contrata quase dois mil funcionario para a Educação. Depois ele empossa mais de 500 policiais civis.
Como um cara desse se acha capaz de Governa um Estado como Rondonia. Ele tem é que fazer um cursinho intensivo com o Jorge Viana para ver se ele melhora alguma coisa.
A nova dele agora e Levar quase todo o dinheiro que as usinas vão investir na saude para cacoal, que culpa temos que ele não tem competencia para construir um hospital no interior sem ter inregularidades.
O dinheiro tem que ficar aqui em Porto Velho e Construir um hospital bom e não fazer a maior propaganda em cima do João Paulo sendo que e uma precariedade.
ASSIM NÃO TEM COMO ESSE CARA SER O GOVERNADOR DE UM ESTADO QUE EM ALGUNS ANOS VAI SER UM DOS MAIORES DO PAIS.
ANDRE LUIZ...

Anônimo disse...

Isso nao vai dar em nada, ainda deve ter recurso no TSE, vai se arrastar até perto de acabar o mandato...

. disse...

Anonimo, nao vendi meu voto, mas se tivesse encontrado um comprador teria vendido, pois nessa eleiçao a coisa estava triste, falo isso pois acompanho os jornais e todos os dias vejo denuncias de uso da maquina publica em eleiçoes e reeleiçoes, eu mesmo fiz varias denuncias ao disque denuncia do TRE e nao soube de nenhuma providencia

Êidina Queiroz disse...

Prezado Altino, grande abraço.
Puxa, eu pensei que o Ivo Cassol governasse exemplarmente... Irei em Porto Velho em breve, a passeio, mas somente em 2009, acho que em dezembro o caldeirão vai esta em ponto de ebolição, fervento a todo vapor.

Unknown disse...

Acho que o TRE deveria se preocupar com outros tipos de coisas, vende seu quem quiser estamos tão bem informados, e quem me garante que esses abestalhados que diz que vendeu seu voto chegue na urna e vota mesmo no candidato? Quem merece cadeia é quem vende seu voto.

Índia disse...

Hoje ficamos sabendo que a cassação do Cassol foi cancelada pelo TSE, o que não causa nenhum espanto, desde quando político corrupto é punido nesse país?