segunda-feira, 17 de novembro de 2008

TRATADO DE PETRÓPOLIS


O senador Tião Viana (PT-AC) prestou uma homenagem aos brasileiros que moram no Acre, destacando a passagem dos 105 anos de assinatura do Tratado de Petrópolis, entre o Brasil e a Bolívia, marcando a incorporação definitiva daquele território ao Brasil.

Tião Viana destacou a evolução dos acontecimentos históricos entre o Brasil e a Bolívia que levaram à incorporação do Acre, além do papel desempenhado pela diplomacia brasileira no episódio, com destaque para José Maria da Silva Paranhos Júnior, o Barão do Rio Branco, e Assis Brasil.

- É uma história bonita, que afirma o propósito de engrandecimento de um povo. Em 2008, fico orgulhoso de ver, no horizonte da política do estado, que poderemos estar, nos próximos cinco anos, entre os primeiros lugares em qualidade de vida no Brasil - afirmou.

8 comentários:

Unknown disse...

"...entre os primeiros lugares em qualidade de vida no Brasil". O Senador enxerga bem a capital, ao dizer uma coisa dessa. É míope pra as condições de Jordão, município isolado em tudo. Aliás, o interior do nosso Estado é incrivelmente preterido.

Unknown disse...

"entre os primeiros lugares em qualidade de vida no Brasil". O Senador enxerga bem a capital. É míope para o interior. Jordão nunca terá qualidade de vida enquanto os gestores deste Estado preterirem nossos pequenos municípios.

Anônimo disse...

Esse discurso é antigo senador, muito antigo!
Um bom oftalmologista lhe fará bem.

Anônimo disse...

Qualidade de vida é relativo Renan... não troco a sujeira do lixo de Rio Branco pela limpeza de Jordão, a violência, as drogas, a putaria solta nas ruas, o trânsito apertado, a falta de civilidade das pessoas na capital... não gosto de nada disso, mas ainda assim não iria pra Jordão, mas com certeza outras pessoas verão qualidade de vida nessas características.

Anônimo disse...

Não se pode ser injusto, quem fala da sujeira nas ruas de Rio Branco não conhece outras capitais..
E vocês não sabem o que é engarrafamento e violência de verdade. Agradeçam por Rio Branco ainda ser uma cidade pequena.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 12h29: conheço todas as capitais do Brasil, sou o anônimo que foi "injusto".
Teria sido injusto se tivesse comparado Rio Branco com as outras capitais, não o fiz, comparei com o Jordão. Sei tbm, antes que algum defensor desvairado venha a se revoltar, que há sujeira no Jordão, estou falando de uma que ainda não chegou por lá, das garrafas pet e das sacolas plásticas dos Araújos descabidamente jogadas nas sarjetas e nas beiras de rios.
E vc deve ser o único acreano que "se gaba" de conhecer engarrafamento e violência, parabéns por sua cultura.

Anônimo disse...

Calma meus meninos!Porque se exaltar?

Anônimo disse...

O clima diz tudo!