segunda-feira, 8 de setembro de 2008

DIEGO PEDE DEMISSÃO E VAI EMBORA

Falei com o jovem Diego Pimentel ao telefone, durante 15 minutos. Ele chorou bastante e disse estar arrependido dos comentários impensados que fez sobre o Acre e os acreanos.

- Fui um babaca. Escrevi aquilo sem medir as consequências. O que está sendo mais doído é perder tantos amigos por causa de algo que não merece mesmo perdão. Estou desde ontem sem dormir, tenho medo de ser agredido e isso está sendo uma grande lição para mim - afirmou.

Pimentel disse que ainda hoje enviará à Infraero um pedido de demissão sumária do emprego como operador de vôo em Tarauacá. Ele nasceu em Recife (PE) e estava há um ano no Acre. Parte da família dele vive no Crato (CE).

- Amanhã mesmo vou embora do Acre. Lamento profundamente ter ofendido ao povo do Acre, sobretudo aos meus amigos. O que escrevi não faz sentido. Haverá sempre um lugar maior e melhor que outro.

Agora que Diego já viu o cu da cutia assobiar ao meio-dia, que volte em paz para a terra dele. Mas ninguém pode ameaçar a sua integridade física.

13 comentários:

DaviAcre disse...

Agora ele tem é que agradecer a esse blog por ter feito ele finalmente ir embora daqui.

Unknown disse...

Antes tarde do que nunca, mas surrar o cara não é a solução.

Avoz disse...

Como diriam os mais antigos.....
"caminho do feio, por onde veio".
Já vai tarde o sr. cosmopolita!!!!!

. disse...

já vai tarde

Leandro Chaves disse...

Acho que esse blog já teve assuntos mais interessantes postados nele do que uma opinião (concordo que um tanto chata, mas corriqueira em nosso Estado) de uma pessoa sobre o Acre. Dentre tantas pessoas, moradoras do Acre, que falam mal deste Estado, o tal Diego teve a infelicidade de ser o escolhido para ser divulgado no blog mais lido do Acre. Agora o cara está sofrendo as consequências não muito boas apenas porque mostrou sua opinião (repito: infeliz).

Gildson Goes disse...

pobre infeliz,
essa é a pena que se paga ao ofender o Acre pós-Viana.
da proxima vez lembre de criar um fake no orkut para fazer críticas.

Janu Schwab disse...

Gente, olha só, vc rola o blog do altino mais um pouco e dá de cara com uma receita especial assinada pelo próprio. mais um pouco e dá de cara com um relato especial sobre os isolados peruanos/brasileiros. mais um pouco e vê pipiras e sabiás. bom...só assim mesmo pra desviar a dor do estômago pelo ocorrido (eu nao queria ser esse pobre rapaz...e nem sei oq estou fazendo comentando aqui. deve ser saudade do velho pai, que do Altino era um bom amigo).

Thiago disse...

Leandro, o sujeito poderia muito bem manifestar sua opinião com um pouco de educação. Não precisava ofender o Acre e o povo acreano. Aí é que encontra-se o erro da sua atitude e o que faz ser justa essa manifestação dos acreanos contra ele. Não somos todos ufanistas, como alguns sugeriram. Não vejo problema, assim como a grande maioria dos que comentaram por aqui, em ver alguém daqui ou um forasteiro criticando alguns aspectos do nosso estado. O problema é fazer isso de forma extremamente mal-educada e tendo como intuito ofender o estado e seus habitantes. Pra alguém que está ganhando a vida aqui há mais de um ano, é no mínimo ingratidão com aqueles que certamente lhe acolheram de braços abertos. Mas enfim, acredito nas desculpas do Diego e acho que ele aprendeu a lição.

Unknown disse...

Todavia, no orkut não é um meio de seriedade, onde há abertura para comentários sem ares críticos.. ele se manifestou de forma infeliz, mas levar ao cidadão a ir embora amedrontado o fará a ter uma imagem ainda pior.

Unknown disse...

nao aceito que vc fale do acre assim;principalmente de tarauaca.se eu fosse vc sumia agora.pq a coisa esta feia para vc.

Gabi Ramos disse...

Oi Altino. Gosto muito do seu blogger, leio sempre que posso e faço comentários da notícia que vejo que tem importância. E concordo quando diz que o leitor é bôbo juntamente com o rapaz que falou mal do Acre. Eu li e acompanhei tudo, e eu pensei: Bem, vou escrever uma carta para esse rapaz e explicar o que é ser um homem educado, um ser humano sensível e dizer a ele que, se quer chamar atenção que seja de outra forma, com assuntos que tenham importância para a sociedade e para o mundo, como o aquecimento da terra, a natureza que temos que cuidar etc e tal, e não ficar ofendendo o povo Brasileiro como ele, pois seja do OIAPOQUE ao XUÍ, somos todos Brasileiros, sem distinção de raça, cor, etnia e sexo, somos Brasileiros. E isso é legal, o povo do norte tem a sua cultura, o do Nordeste a sua e assim vai. O que importa é que temos riquezas em toda região do Brasil. Não somos menos do que outros Brasileiros só por causa da localização. Não podemos nos ofender com comentários pobres, e sem cultura, pois esse rapaz não tem cultura, conhecimento e muito menos merece tanta atenção assim. Pois uma pessoa que tem cultura, educação e conhecimento não sai escrevendo o que ele escreveu, um comentário pobre, com consequências negativas somente para si próprio. Por isso que não comentei sobre esse assunto, achei que o mesmo não merecesse a minha atenção, que eu sentasse e perdesse meu precioso tempo para responder a suas críticas peçonhentas e maldosas.
Eu quero é mais que ele não conheça mesmo nossa cultura, e muito menos goste, pelo menos é menos um aí no nosso Estado para ocupar espaço e respirar do nosso ar.
E eu intendo quando você diz que o leitor é bôbo quanto o rapaz, eu vejo que você não queria tanta importância para fofocas, mas sim para assuntos relevantes para a sociedade. Concordo plenamente, pois ficar perdendo tempo com esse rapaz é o fim da picada.
Um abraço
Gabi Ramos
Acreana, morando em Cascavel, que é o Oeste do Paraná, e ao contrário do rapaz, eu respeiro e procuro tirar algo de positivo daqui, o que eu não tenho ai. Amo meu Acre, e respeito a cultura dos outros Brasileiro, pois isso é ser CHIQUE.

Unknown disse...

Esse é o mal da internet, vem a empolgação do momento, vc escreve sem pensar e depois tem que arcar com as consequencias. O Acre, como qq cidade do mundo, possui seus encantos e desencantos, não podemos medir o carater do diego, pq em um dia qq, que se leva a crer "dia de cão", qd nada dar certo, escreveu uma asneiras no blog do altino. Bem o cara tava na hora errada e no lugar errado.rs Acho uma medida drastica, ir embora por causa disso. Mas se já foi, tchau!

Gabi Ramos disse...

Não acho exagero ele pedir demissão e ir embora não. Se ele não está feliz onde mora tem mais é que se mandar mesmo. Ir buscar a felicidade e o desenvolvimento em outra região. Afinal somos livres para ir e vir. Eu sou assim, não estou feliz em um lugar vou buscar outro para viver. Exagero foi o que o mesmo escreveu. Se ele tava em um dia chato de desencantos, ora, é só ir se banhar no rio Acre que passa, e tomar um delicioso sorvete de cupuaçu, que por sinal é uma delicia, ou sei la, fazer algo que não ofenda a ninguém. Porque ja pensou se todo mundo que ta chateado resolver sair escrevendo um monte de coisas impensaveis, o que não vai ser? Deixe-o ir embora sim, ele coitado não estava feliz, tava comendo poeira em Tarauaca. Deixe-o ir para Grandes metropolis, porque aí sim, ele não vai comer poeira não, vai é ralar muito.
Gabi Ramos
Cascavel - Pr.