segunda-feira, 4 de agosto de 2008

EVOLUÇÃO PATRIMONIAL

A Transparência Brasil acaba de divulgar o Excelências, um levantamento sobre a evolução patrimonial dos candidatos - vereadores que buscam reeleição ou concorrem a prefeituras e vice-prefeituras nas capitais estaduais e senadores e deputados federais e estaduais que concorrem a prefeituras e vice-prefeituras diversas.

O levantamento traz históricos dos parlamentares brasileiros. Processos na Justiça, como gastam o dinheiro que recebem, quem financiou suas campanhas eleitorais e muito mais.

Tem um endereço onde é possível verificar essa evolução por estado. O
quadro do Acre está aqui. A maioria dos políticos acreanos está ficando pobre com a política.

6 comentários:

ALTINO MACHADO disse...

Cruzeirense, refaz teu comentário, mas sem chamar a mulher de safada. Imagina que ela decida responsabilizar judicialmente o blog. Voce vai permanecer no anonimato, não?

Unknown disse...

Que tal se todos os políticos trabalhassem como voluntários, para ajudar a pátria de verdade. Sem salários de político é claro, tipo assim:
Eu teria o meu emprego público, e por vocação e vontade, acompanhado de uma boa disposição para apresentar, discutir e aprovar projetos, receberia do Estado 3 horas por dia de liberação, para trabalhar a benefício de todos, sem ônus para a Pátria.
Mas isso só valeria para quem realmente quisesse trabalhar pelo povão. O mesmo não poderia ter patrimônios, apenas uma casa e um meio de transporte. Também teria de pagar suas contas com seu salário de funcionário, nada de motorista particular e nem outras mordomias.
Assim só seria político, quem realmente gostasse de servir!
Isso não lindo?

ALTINO MACHADO disse...

Orora, quer comprar meu blog?

Unknown disse...

Esqueci de dizer que não teria coragem de lançar minha candidatura.

ALTINO MACHADO disse...

Entao vocâ nao quer trabalhar pelo povo? Nada de servir, é?

Cruzeirense disse...

Altino, desculpa aí. É que sai automático quando lembro dela.