quarta-feira, 9 de julho de 2008

O JEITO É CLAMAR AOS CÉUS


Faz uma semana que o petista e diretor de políticas sociais da CUT no Acre, Joseh Alexandre Leite Leitão, 49, foi assassinado dentro de sua casa, onde foi torturado, teve corpo e mãos imobilizados com fita adesiva, a boca cheia de sal e sabão em pó, além de ter sido atingido com 19 facadas, sendo quatro delas nas costas.

É o quinto crime claramente homofóbico que segue para a lista da impunidade, sem que a polícia do Acre consiga ser convincente nas investigações. Neste caso, por exemplo, a polícia foi incapaz de preservar provas no local do crime.

Os amigos de Zé Alexandre estarão hoje, às 19 horas, na catedral Nossa de Senhora de Nazaré participando da missa de sétimo dia.

Imagine se Zé Alexandre não fosse petista, amigo de infância do secretário de Segurança Antonio Monteiro, do governador Binho Marques, do ex-governador Jorge Viana, do senador Tião Viana...

O jeito mesmo é clamar aos céus.

Leia o artigo de Valdecir Nicácio Lima no Página 20 ou veja mais fotos de Zé Alexandre no álbum da jornalista Aleta Dreves.

7 comentários:

Ontem_vem_chegando disse...

Absurdo, irracionalidade e afastamento de qualquer sentido de fraternidade. Resta-nos sustentar que existe Justiça Divina. Um dia é da caça, outro do caçador. Os algozes não ficarão impunes perante Deus.

a aguia disse...

Esse crime precisa ser bem esclarecido,e quem cometeu que pague na cadeia, agora querer usar esse fato como crime de homofobia é querer levantar um debate cheio de preconceitos, jamais aceitaremos qualquer forma de preconceito,a policia tem que descobri a motivação do crime, ai sim vamos saber os motivos dessa barbarie

Emily Ribeiro disse...

Não creio que é interessante falar em justiça divina, já que é deveras nítido que deus e seus seguidores são homofóbicos. Além de condenar, tendo dezenas de passagens em que ele diz abominar esse tipo de orientação, pior que isso são suas ordens, basta ver um exemplo em Deuteronômio 17:2-7, simplificando: MATE todo mundo que tem convicções religiosas diferentes da sua. Creio que deus tem que ficar fora dessa discussão, pois os alienados religiosos serão fortes suspeitos.
Lamento imensamente pelo ocorrido.

Unknown disse...

Esse episódio não tem nada a ver com homofobia... trata-se de uma pessoa profissionalmente competente, mas que na vida pessoal, não era muito seletivo, o Dantas-dst-aids, foi assim, se envolveu com um bofe-bandido e se deu mal, o clávio professor de inglês se envolveu com um aluno-bofe-bandido e quase teve o mesmo fim, só não morreu porque Deus não permitiu (depois de 03 tiros)... O que a comunidade homesexual tem que atentar é que para esse tipo de crime, as vítimas procuraram os seus algozes... o fim foi horrivel, os meios foram mais horríveis ainda... agora, homosexuais... procurem PARCEIROS...parceiros-amigos, que ajudem-nos a construir alguma coisa, que acrescentem alguma coisa, não simplesmente um bofe, um cara que faça o caquiado... enquanto houver esse tipo de atitude a comunidade homo não pode sair gritando aos quatro cantos que é homofobia aqui, homofobia ali... arrumem parceiros, não arrumem bofes...

Anônimo disse...

Tenho que concordar com a Emily Ribeiro e com o Hercules custa se envolver com gente de nivel, será que não dá pra filtrar as pessoas com quem vc convive, apesar de achar que sim, existe muitos crimes movidos a preconceitos, mais tem que se fazer jstiça também aqui nessa vida e não esperar em Deus pq desse jeito onde vamos parar?!

a aguia disse...

A pior coisa é julgar antes do tempo, graças a ação da polícia a motivaçao foi descoberta, mataram pra ROUBAR,e não crime homofobico,concordo com o hecules, os homosexuais se envovem com gente de má reputação, e dpois reclamam que são vitímas de violencia.

a aguia disse...

Os homosexuais precisam mesmo é ter cuidado com quem se relacionam, é só andar por ai e vamos ver eles com viciados em drogas,marginais,traficantes e vai por ai a fora,ai quando mantam vem logo os preconceituosos dizendo besteiras por ai, do tipo é homofobia vão criar vergonha na cara e dixar a vida promiscoa, e respeitarem o ponto de vista dos outro.