terça-feira, 1 de julho de 2008

"EU PASSEI A ACORDAR O GALO"


O deputado estadual Chagas Romão (PMDB) poucas vezes ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa do Acre durante os seus três mandatos como parlamentar. Causou espanto nesta terça-feira ao se inscrever para protestar contra a mudança de fuso horário instituída pela Lei Tião Viana.

- Lá em casa eu passei a acordar o galo. As nossas crianças estão saindo de madrugada de suas casas para ir à escola, correndo o risco de sofrerem alguma violência - afirmou.

Romão disse que é necessário que o Estado volte a adotar o seu antigo fuso horário, com duas horas de diferença em relação ao horário de Brasília.

- Foi mudado o fuso horário, mas não foi mudado o nascer e o por-do-sol. A natureza ninguém muda. O Sol nascia e se punha na hora certa, ficamos quase cem anos vivendo naquele horário e nunca sofremos por conta disso - assinalou, classificando a mudança como "uma ignorância".

O deputado Donald Fernandes (PSDB) apresentou projeto para mudar o horário de funcionamento das escolas públicas. Leia no website da Assembléia.

2 comentários:

a aguia disse...

altino, o senador tião precisa ouvir o povo para saber o tamanho da besteira que fez,parece que o senador não conhece a maioria dos bairros de Rio Branco,por ex.no bairro vitória as mães estão desesperadas com medo de mandar seus filhos ainda no escuro para a escola, sem falar nos velhinhos que precisam sair de madrugada pra pegar uma ficha no INSS .

Unknown disse...

Deputado Medíocre, tem mais é que acordar cedo mesmo... já que passou 03 mandatos se elegendo sabe-se lá como...chagas romão, elson santiado... agora o ney amorim chegou para reforçar o coro... deputados medíocres que ninguem vê apresentando propostas... deveria ter gemido bem antes da Lei sancionada... deputado medíocre tem mais é que acordar cedo mesmo...