quarta-feira, 4 de junho de 2008

FILHA DE CHICO MENDES E MANÁ


Elenira Mendes, a filha do seringueiro Chico Mendes, passou o dia ontem na companhia da banda mexicana Maná, em São Paulo. A banda deu várias entrevistas e o vocalista Fher contou mais uma vez como compôs a música "Cuando los angelles lloram", em homenagem a Chico Mendes, assassinado por um complô de fazendeiros há 20 anos, em Xapuri (AC).

Foi na região montanhosa de Puerto Vallarta, no México, de casas rústicas. Chovia, chovia, chovia. E na igreja próxima o sino do campanário não parava de bater. Ouça a música imaginando Fher e Sergio Vallin, o guitarrista que criou o solo inicial, naquele cenário, completamente emocionados com a história de Chico Mendes e imbuídos de suas bandeiras.

Elenira acredita que a banda tem mesmo preocupação com a Amazônia.

- Sobre a polêmica da internacionalização da Amazônia eles sugeriram um plebiscito para ver o que os brasileiros querem. O Fher disse que a internacionalização pode ser uma idéia, pois a Amazônia poderia ser tratada como um patrimônio do Planeta, mas apenas se os brasileiros assim o quiserem e com regras muito claras que garantissem a soberania nacional sobre o território - relatou a filha de Chico Mendes.

Elenira disse, ainda, que a banda nutre muito respeito por Chico Mendes, colocando seu nome à altura de Gandhi e Guevara. Por causa disso exigiram a presença dela até nas entrevistas exclusivas para que pudesse dar também o seu recado sobre o Acre, Chico Mendes e Amazônia.

- Fher citou Chico Mendes, a Amazônia e Xapuri em todas as entrevistas exclusivas que concedeu com a minha presença - conta a filha do seringueiro.

Elenira disse que Fher, o líder da banda, pediu desculpas por não ter conseguido vir ao Acre por causa da agenda de divulgação dos shows estabelecida pela gravadora e empresários. Declarou seus planos para após a turnê que termina agora: vir para a terra de Chico Mendes.

Terra Magazine

10 comentários:

. disse...

quero saber o dia do show.

existe alguma musica para o Placido de Castro? esse sim foi heroi de verdade

ALTINO MACHADO disse...

Não faça isso, Leandrius. Se os demais leitores do blog sabem que você vai ao provável show do Maná, no Acre, são capazes de formar um cordão de isolamento para barrá-lo.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixa o bichinho, Altino...

Tão gordinho...hihih

Anônimo disse...

Deixa disso menino.
Chico também e um herói.
Por causa dele, que Amazônia ainda vive.
E se nós não defender, vai se toda posta ao chão beneficiando exploradores.

Wesley Diogenes disse...

Se outras pessoas que gostam de fazer polêmicas, procurarem falhas e erros em plácido de castro, tbm não vão achar que ele é um herói...


ps.: Que os gritos que clamam por um pouco de atenção não ganhe espaço no seu ótimo blog altino!


Abraços e que venha o maná!

. disse...

Altino, quero ver quem é macho suficiente pra me barrar em algum lugar nesse estado. Nasci aqui, cresci aqui, vou morrer aqui, dou meu sangue por essa terra, por suas riqueza, pelo seu povo, amo a Amazonia, nao quera ve-la no chao, mas tambem nao quero ver as pessoas passando fome enquanto os macaquinhos estao de bucho cheio. Temos toda as condiçoes de crescer e preservar. Temos que fazer nosso papel de cobrar, de estudar e fazer com que as pesquisas prosperem e os bancos de fomento, sejam banco de fomento e nao banco de lucro predatorio contra o pequeno produtor

Anônimo disse...

Tenho a impressão e posso até estar enganado, mas acho que o LEANDRUIS é uma METAMOFOSE OU FICÇÃO.

Anônimo disse...

Tadinho dele altino.
eu me divirto as asneiras proferida por ele...
DIVERSÃO! ! !


agora bem q em biologia, metamorfose é uma mudança na forma e na estrutura do corpo...
ele bem q precisava né?

um beijo altino...

Anônimo disse...

O leandrius, pelo menos é congruente. Diferente de muitos ecologista por ai.

Isso me lembra dos professores "marxistas" lá da UFAC.

Marxista só na sala de aula. Na vida prática preferem sempre suas partes em dinheiro.

Gabriel Brito disse...

Muito legal a materia!!

Trabalhamos na defesa e na soberania da amazonia.

Ass: Grupo Irmanar

http://www.irmanar.blogspot.com