segunda-feira, 30 de junho de 2008

BRAGA ESTÁ MAIS QUEBRADO


Do Cartunista Braga:

- Na noite da última sexta-feira fui assaltado nas proximidades do restaurante O Paço, algo totalmente corriqueiro naquele ponto turístico de Rio Branco. Escrevo agora com muita dificuldade porque a violência resultou no meu nariz quebrado, na minha mão direita luxada e em diversas escoriações, além de ter perdido a minha velha pochete com todas as coisas dentro. Também foram-se meus óculos, o que torna complicado datilografar essa mensagem. Mas a finalidade desta mensagem é para comunicar o meu número residencial (3226-4616), pois também perdi o celular".

Meu comentário: Não precisa gemer, Braga: está escrito nas estrelas que o Acre será o melhor lugar para viver na Amazônia, a partir de 2010. Já avançamos nesse sentido com a mudança do fuso horário, que nos deixou mais perto do Brasil. Prepare-se para as balas perdidas. E esse teu curativo é bem típico da estética da florestania. Sua cara agora parece uma poronga estilizada. Estamos ficando fartos das máscaras de ferro.

9 comentários:

Evandro Ferreira disse...

Altino, teu comentário é mais que perfeito. Vale colocar como a frase do dia:

"Está escrito nas estrelas que o Acre será o melhor lugar para viver na Amazônia, a partir de 2010. Já avançamos nesse sentido com a mudança do fuso horário, que nos deixou mais perto do Brasil. Prepare-se para as balas perdidas. E esse teu curativo é bem típico da estética da florestania. Sua cara agora parece uma poronga estilizada".

Evandro

Cartunista Braga disse...

Ironicamente, encontrava-me, um pouco antes, com o amigo jornalista Edvaldo Souza, apresentador do programa Gazeta Alerta, que aborda e mostra a insuficiência de segurança, principalmente na capital do Estado do Acre.

Sanderson Silva de Moura disse...

Amigo cartunista Braga, é realmente lamentável que no meio de um parque impere a violência. O fato é de conhecimento das autoridades. Mas ninguém faz nada. O poder é cheio de ilusões quando não é visto como um ato de servir, de proteger, de cuidar.
É nobre a indignação do Altino.São tantas as violências, e de todos os tipos, que parece que vivemos no meio da escuridão.Em breve, cartunista Braga, as coisas melhorarão para você, e quem sabe para todos nós também.

Acreucho disse...

Braga, você agora pode-se considerar um "homem do povo", pois, teve uma experiência com a violência que todos os dias outros "mortais" tem.
Parabenizo você por sua sorte, pois, no mesmo local, a um ano mais ou menos, morreu um estudante, com um tiro, desfechado, possivelmente pela mesma gang.
Quem sabe um dia, alcancemos um nível de segurança em Rio Branco, pelo menos aceitável.
Estimo sua melhora...

www.blogdoacreucho.blogspot.com

walmir.AC.lopes disse...

É soda, como diria fócrates. Infelizmente, nesse Brasilzão de meu Deus, às vezes a única chance que a gente tem de luxar é quando o pau quebra por cima da venta. Dessa vez foi ele, quem será o próximo? Pelo visto escapei fedendo, pois há trinta dias estive no mesmo local onde, coincidentemente, conhecí e conversei com o Braga.
Se a energia e o tempo perdido nesses espasmos legiferantes pra mudança de fuso horário à revelia do povão, fossem canalizados pra resolver problemas de segurança na área da fossa da maternidade, talvez o cartunista ainda estivesse com as suas incólumes, embora ele tenha conseguido o milagre de, mesmo com nariz quebrado, manter seu perfil intacto. Abração ao Braga e minha solidariedade. Walmir.

Ferraz disse...

Ainda bem que o assalto nao aconteceu entre 6:00 e 7:00 da manhã, se não o pobre do novo horário ja ia levar a culpa novamente. Porque agora deram pra colocar culpa no novo horário quando ocorre um assalto nesse horário da manhã.

Mambira xixica disse...

É caro Braga..., vão-se os óculos mas fica o nariz! Tudo é questão de conformismo, veja o novo horário!

Unknown disse...

Braga, cuidado que vão dizer que vc fez plástica e agora está inventando essa de assalto...


Cuida da mão, rapaz. Você tem que voltar a usar o lápis.

Anônimo disse...

a segurança aqui na capital, pra piorar,precisa melhorar muito.Três ou quatro mil policiais tem como cuidar de uma população de 327.314 habitantes? Se tem ,eu acredito em papai Noel.Ainda dizem que aqui "quase"não tem violência...