quinta-feira, 15 de maio de 2008

SOLTANDO FOGOS

Antonio Alves

Marina saiu do governo, chutando o pau da barraca. Comemoram os barões do agronegócio, os madeireiros, pecuaristas e devastadores em geral.

Comemoram mais ainda os amigos de Marina, aliviados por ela ter escapado com a vida e a dignidade intactas da armadilha política em que Lula a colocou. Agora vamos ver como ele se vira, sem a salvaguarda que a Ministra lhe dava.

Tem muita gente fazendo análises, diagnósticos, prognósticos. Não tenho a mínima vontade de escrever e nem de ler essas coisas cheias de lógicas e razões.

Quero apenas comemorar o fato de que alguém, enfim, teve coragem de dizer: olha, Lula, pega teus 70% de aprovação e teu investiment greidi e enfia no PAC.


Como vão ficar as coisas? Ora, do jeito que já vinham ficando. É simples: chegou a hora, anunciada pelos profetas loucos dos barrancos acreanos, em que toda estratégia e tática se resume no lema “quem for tatu que cave, quem for macaco que se atrepe”.

A Terra treme? O mar balanceia? Estou cantando e bailando, viva São João!

O poeta Antonio Alves escreve no blog O Espírito da Coisa. Leia "Oração por Marina", homenagem dele, de fevereiro, quando a então ministra completou 50 anos de idade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Depois de ler as entrevistas de ontem da Marina Silva e do Minc acho, mais do que antes, estas externaçòes do Antonio sem sentido, so' frases de efeito colocadas ali para dizer alguma coisa. Aliàs, ele proprio diz: "Não tenho a mínima vontade de escrever e nem de ler essas coisas cheias de lógicas e razões". So quer comemorar que alguém disse com coragem(quem? ele? A Marina parece que nào...)"olha, Lula, pega teus 70% de aprovação e teu investiment greidi e enfia no PAC". Que tristeza... que pena... tanto talento usado assim. NN na paz e no bem.

Anônimo disse...

Tem dias que a gente acorda com a boca seca.
Tem dias que a chuva é repentina.
Tem dias que bate uma agonia lenta.
Ás vezes venta...


Vai fundo Toinho!
Escrever é preciso!!

Gargamel