quarta-feira, 7 de maio de 2008

NINGUÉM SEGURA ESTE PAÍS

Narciso Mendes

Nunca na história deste país um presidente da República adquiriu o direito de falar as besteiras que quizer e de seus auxiliares cometerem os desatinos que quiserem, até os de ordem ética e moral e nada, negativamente, voltar-se contra si, quanto o presidente Lula.

Se o besteirol do nosso presidente tem se comportado como uma fonte inesgotável e o seu governo, como uma usina de escândalos, de outro lado, a cada pesquisa de opinião pública o prestígio popular, seu e do seu governo, feito um foguete, não pára de crescer.

No escândalo do mensalão, por exemplo, caiu toda a cúpula do seu governo e do seu partido, inclusive, José Dirceu, o homem escolhido para gerenciar o Brasil. De tão forte que era, não fosse o escândalo Waldomiro Diniz e o mensalão, certamente, o candidato escolhido para suceder o presidente Lula seria ele.

Outro homem forte do governo Lula, quase tão forte quanto José Dirceu, no caso o então Ministro da Fazenda, Antônio Palocci, acabou caindo por cometer o mais elementar- tão elementar quanto gravíssimo - crime de determinar a quebra do sigilo bancário de um simples caseiro, isto na suposição de poder se defender de uma denúncia igualmente grave, como a de frequentar uma casa onde predominava um bando de lobistas.

Apesar dos muitos escândalos já produzidos por seu governo, pessoalmente o presidente Lula tem dito coisa que se saídas da boca de qualquer outro presidente da República, passado e futuro, custaria todo o seu prestígio e aceitação popular. Não é demais lembrar seus atuais aliados, todos, merecedores dos mais abertos elogios: Sarney, Renan, Color, Orestes Quércia, Jader Barbalho, entre outros.

Sabendo que nada que fizer e que disser, trará prejuízos a seu capital político, seu mais recente disparate foi reproduzir uma das frases mais emblemáticas do tempo da ditadura militar, qual seja: “ninguém segura este país”. Não nos admiremos se a próxima expressão seja: “Ame-o ou deixe-o”.

Com quase 70% de aceitação popular, com mais de 50% dos brasileiros já aceitando a idéia de um terceiro mandato e com uma oposição tonta e sem saber o que fazer, sabe Deus o que acontecerá até 2010.

Que Deus proteja nossa democracia iluminando o espírito democrático do nosso presidente!

O empresário Narciso Mendes, dono da TV e do jornal Rio Branco, escreve neste blog às quartas-feiras.

4 comentários:

Anônimo disse...

Amigo narciso,você deveria candidatar-se a Presidente, o difícil vai ser conseguir os votos!

Válber Lima disse...

Não está errado falar a besteira que quiser. Errado está escrever a besteira que "quizer" com 'Z'.

Kemis disse...

Das duas, uma. Ou o povo cansou-se da hipocrisia dos chefes de Estado que ganham títulos de honoris causa na Sorbone, mas agem da maneira canhesta de sempre; ou simplesmente fomos contagiados pelo espírito populista da esquerda festeira. Por um por outro, me contento com o fato de poucas vezes ter visto algo tão parecido com um FHC do que o próprio Lula.

Anônimo disse...

Não sei o que me deixa mais bestilizado seus cometario..........
ou mesmo a ideia de um suposto terceiro mandato, se essa moda pega........estamos Fudidos....com desculpa do termo.....