Evandro Ferreira
Como foi divulgado na Folha de São Paulo, no Observatório do Direito à Comunicação, no meu blog e também neste, existem fortes suspeitas de que a aprovação súbita da lei que vai mudar o fuso horário do Acre foi resultado da pressão do lobby de empresas de comunicação, que estão inconformadas com a entrada em vigor da portaria 1.229/2007.
A assessoria de imprensa do senador Tião Viana (PT-AC), patrono da lei, tentou desmentir a barganha política com nosso fuso horário afirmando que tudo foi 'mera coincidência'.
A imprensa acreana, de uma maneira geral, deu ampla cobertura à versão do Senador, se abstendo de investigar ou questionar a veracidade ou não dessa suspeita. Pode-se afirmar, literalmente, que nesse caso ela usou na plenitude o comando 'ctrl-c e ctrl-v", ou seja, publicou na íntegra as matérias enviadas pela assessoria de imprensa do Senador.
Entretanto, se existiam dúvidas de que a mudança foi mesmo objeto de barganha política, sugiro aos incrédulos acessar a página do Senador Tião Viana no site do Senado para analisar a tramitação do projeto em questão (SF PLS 305/2006 de 21/11/2006). Se preferir, cliquem aqui (para versão on line) ou aqui (para a versão em PDF) para ir diretamente à página de tramitação do projeto.
◙ Continue a leitura do artigo de Evandro Ferreira no blog Ambiente Acreano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário