sábado, 8 de março de 2008

ENCHENDO LINGÜIÇA


Fiquei sem entender. A assessoria do governador Binho Marques (PT) distribuiu hoje a foto acima e o relato de uma reunião dele com a bancada federal da Frente Popular do Acre - os senadores Tião Viana e Sibá Machado (PT) e os deputados Fernando Melo (PT), Perpétua Almeida (PC do B), Gladson Cameli (PP) e Nilson Mourão (PT).

O estranho é que a reunião aconteceu sexta-feira num restaurante, em Rio Branco, para avaliar a gestão do governador e a troca de idéias sobre ações políticas. Muito floreado, o relato diz que o encontro aconteceu "num clima de informalidade, descontração e total serenidade".

O fato mais importante da reunião foi a proposta do senador Tião Viana. Ele defende que o "governo da floresta" saia na frente com uma proposta de pacto pelo não desmatamento.

- A ação poderia mobilizar grandes e pequenos numa luta que faria do Acre um exemplo positivo no plano nacional em relação à proteção do meio ambiente - disse.

Tião Viana também sugeriu que o governo estadual, através de seus secretários, se faça mais presente no interior do Acre.

Embora seja senador sem ter recebido um único voto, Sibá Machado disse que a disposição do governador em partilhar a assinatura das realizações tem importância para os parlamentares. Deve ser importância eleitoral, né?

A deputada Perpétua Almeida defendeu que o governador faça uma reunião com os funcionários da Eletroacre para anunciar o compromisso do presidente Lula em não privatizá-la.

Nilson Mourão mostrou-se preocupado com a demora para entrar em funcionamento a usina Álcool Verde e as fábricas de taco e camisinha. O deputado Fernando Melo mostrou preocupação com a lentidão do Incra em assentar famílias que necessitam de terra para trabalhar.

O relato surpreende ao assinalar que o mandato de Gladson Cameli "foi colocado totalmente à serviço do Acre em Brasília". Antes esteve a serviço de quem? E conta que o deputado "falou de sua paixão pela política e reafirmou sua disposição em continuar ajudando o governador Binho em seu projeto de desenvolvimento do Acre".

Como a bancada foi convidada pelo governador para o almoço, o que se deduz é que cada um mordeu um pedaço da lingüiça, enquanto Gladson Cameli inflava o pedaço dele.

Os dois papagaios de pirata que aparecem sorridentes, na cabeça da mesa, em posições mais destacadas que a do governador, são os aspones Aníbal Diniz e Oli Duarte.

3 comentários:

Saudades do Acre disse...

Altino, acompanhei ontem à noite pela TV Brasil, um programa de entrevistas a respeito da Amazônia. Muito esclarecedor, contou com a presença de uma deputada amazonense do PC do B, uma jornalista também amazonense e do Poeta Acreano Antonio Alves, que brilhantemente dissertou sobre os problemas de toda ordem que afligem a região,fornecendo subsídios para suas soluções, além de contribuir para aproxima-la mais do restante dos brasileiros. Descobrí feliz, que nem todo cargo público é sinecura. Temos honrosas exceções que fazem jus ao salário.

Unknown disse...

Altino, da uma olhadinha no blog do Aldo Nascimento, o Sindicato em vez de ta preocupado com outras questões ficam discutindo banalidades me poupem.

Unknown disse...

Acho o seu blog bom demais.