segunda-feira, 24 de março de 2008

CORRUPÇÃO TAMBÉM FAZ BEM

Muitos petistas tentam convencer o povo dizendo que a corrupção na administração pública no Acre é coisa do passado desde que o PT assumiu o governo estadual há quase 10 anos. Outros petistas, mais sensatos, reconhecem que a corrupção apenas diminuiu um pouquinho.

É o caso do jornalista Antonio Alves, assessor do governador Binho Marques, para quem a corrupção nem sempre é o pior dos males na vida pública e até pode contribuir para melhorar a qualidade de vida de uma população.

Alves lembra que durante a gestão do governador peemedebista Flaviano Melo (1987-1990) o Acre recebeu milhões de cruzados do governo federal para obras de saneamento, entre as quais 18 lagoas de decantação (penicões) em Rio Branco.

- Apenas três lagoas foram construídas, uma já foi desativada e o que não falta é gente a pedir o fechamento das demais. Sem a corrupção daquele governo alguém consegue mensurar como seria hoje o transtorno da população com 18 penicões em sua vida? - indaga.

Em tempo: quem gerenciava as verbas públicas para saneamento durante a gestão de Flaviano Melo era o engenheiro Edilson Cadaxo, que posteriormente integrou a equipe do governador petista Jorge Viana, e que agora é pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo PMDB. O falecido Edson Cadaxo, pai de Edilson, foi vice de Viana.

"O transtorno passa. A obra fica". Lembram do slogan?

Nenhum comentário: