segunda-feira, 3 de março de 2008

A BAIXARIA MUDOU DE LADO

Bem que o pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Sérgio Petecão (PMN), poderia distribuir algum panfleto com o título "Narciso Mendes ingressa na Frente Popular do Acre para atacar Petecão".

 
O empresário Narciso Mendes, dono de empreiteira, emissora de TV e jornal, voltou a acusar em seus veículos de comunicação o deputado federal Sérgio Petecão de compra de voto na eleição passada, embora o parlamentar já tenha sido inocentado pela unanimidade dos juízes eleitorais do Acre.

Até o final da gestão do ex-governador Jorge Viana, o empresário se destacava como ideólogo do Movimento Democrático do Acre (MDA) e como principal opositor aos partidos que formam a Frente Popular do Acre, especialmente o PT. É da autoria dele aquela famosa manchete do jornal O Rio Branco: "PT sequestra empresário Abílio Diniz".

Os petistas sempre fizeram por pespegar no empresário a balda de "corrupto e corruptor". Segundo eles, Mendes teria usado a expressão após ser eleito deputado estadual em 1982, para justificar que não devia nada a ninguem, pois teria comprado e pagado os votos. Ele sempre negou que tenha dito que é "corrupto e corruptor".

Pois bem, Narciso Mendes esteve no epicentro do escândalo da compra de votos para o segundo mandato de FHC. Participou diretamente das negociações que envolveram a compra de votos de parlamentares do Acre. Teria gravado parte das conversas e, posteriormente, a Folha de S. Paulo publicou o conteúdo das gravações atribuindo a autoria ao Senhor X.

Antes, porém, o ex-deputado federal Narciso Mendes ganhou a concessão do canal do SBT como parte da negociata que envolveu os parlamentares acreanos que votaram a favor dos cinco anos do mandato do então presidente José Sarney.

Narciso Mendes agora é aliado e defensor intransigente do PT . Abriu o jornal e a TV aos petistas. E as empresas de sua família voltaram a ser contratatadas para executar obras do governo estadual e da prefeitura de Rio Branco.

Embora tenha aperfeiçoado os esquemas de compra de votos no Acre, com a distribuição de sacolões pela Fundação Narciso Mendes, o empresário voltou a atacar Sérgio Petecão
para mostrar serviço aos petistas. A "reportagem" do jornal O Rio Branco, que mais parece um editorial sonolento, não está assinada, mas o texto segue o estilo inconfundível da pena do empresário.

Votarei pela reeleição de Raimundo Angelim (PT) para prefeito de Rio Branco, o que não me impede de alertar que recomeçou a baixaria na política que o PT do Acre tanto criticava. A baixaria mudou de lado.

Leia aqui.

2 comentários:

. disse...

Independente das posiçoes politicas e ideologicas do Narciso, devemos observar que a placa tem o nome do Narcisinho jovem engenheiro formado pela UNB e que o velho Narciso e uma das pessoas de maior inteligencia e capital intelectual nesse estado, um excelente engenheiro e habilidoso estrategista

FRANCISCO COSTA disse...

Altino, vejo seu blog, que nem a tele sena de hora em hora. Fiquei muito feliz ao ler alguns artigos nos: a baixaria mudou de lado; carta aberta ao governador; os ladrões do acre; belo laranja; vozes apagadas; a serventia da justiça; tudo em casa.
Parabéns pelo efeito da linguagem, duplo sentido... enfim!
Liberdade e verdade sempre...