segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

NALUH NÃO MERECE ISSO

Evandro Ferreira


Eu sempre achei que a ex-deputada Naluh Gouveia representava o "novo" na política acreana. Alguém que jamais "cairia em tentações" e "armadilhas políticas" que a levassem a abandonar as causas públicas e as idéias que defendeu com garra e determinação pouco vistas por estas bandas.

Quem não lembra? O assassinato da Luziene, a prisão do Hildebrando, a luta para pôr na cadeia os membros do esquadrão da morte, os protestos explícitos contra decisões do Tribunal de Justiça, as críticas contundentes ao Tribunal de Contas...

Pois é. Depois de tudo isso, eis que a Naluh resolve "chutar o balde" e assumir o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Quem conhece o seu passado, a sua gênese política, jamais esperava isso dela.

Conheci a Naluh em meados de 1984 quando me integrei ao movimento estudantil da Universidade Federal do Acre, fazendo parte de um grupo liderado publicamente por Marina Silva, mas comandado nos bastidores por Binho Marques, atual governador do Acre.

O quartel general do grupo estava instalado na casa do Binho e era lá que a "turma" se reunia para preparar o material para as várias causas que a gente defendia na época.

E aí, Naluh? Será que você nos enganou durante todos esses anos e é apenas mais uma "deles"? Vou ser honesto com você. Tomara que aqueles que estão lutando contra a sua permanência no TCE tenham sucesso. Você não merece aquele cargo. Fique fora daquele lugar e continue a trilhar um caminho mais produtivo.

O pesquisador Evandro Ferreira escreve no blog Ambiente Acreano. Clique aqui para ler na íntegra a opinião dele sobre a ex-deputada petista Naluh Gouveia.

3 comentários:

Cruzeirense disse...

O Título desse post deveria ser:

"Nalu não precisava disso"

Unknown disse...

Quem não precisa de um salário de mais de 20.000???? qq um precisa, esse episódio da Naluh só reforça a tese: todos nos temos um preço, o dela já sabemos qual é. Que sirva de exemplo para o românticos-utópicos que acham que existe esse negócio de "ideologia", ela até existe - a ideólogia - até o momento que aparece uma chance que impõe: deixe tudo e venha comigo.... espero que ela leve para o tribunal a "luta" dos tempos de militancia, agora se ela se mudar do tucumã lascou-se.... naluh, a luta continua, porém agora com um belo pé de meia.

. disse...

nos e que nao merecemos ter uma naluh!