segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

BLOGS E GRANDE IMPRENSA

Edilson Martins

Amigo Altino

O Elson Martins, sempre generoso, resgatou fragmentos de nosso passado, de nossa juventude, coisas idas e vividas.

Se havia excesso de idealismo, inflação de utopias, nem tudo se perdeu, principalmente a paixão pelo Acre, sua gente, sua história.

Estou saudoso dessa terra, e como gosto de visitá-la, principalmente trabalhar nela.

Tens notícias do Aníbal Diniz, o primeiro-ministro da era Jorge Viana?

Seu blog é imperdível, não só para os acreanos, mas de resto para quem se interessa pela Amazônia. Vale dizer que esse desinteresse tem nome: alienação, ignorância.

E, se mais não fosse, teu blog tem molho, pimenta, e principalmente pitadas de contestação, posto que sem isso não se renova nada. Imagino as dificuldades que tu tens de enfrentar.


Resta um consolo: breve a grande imprensa, os jornalões locais, terá que se reformular. Os blogs obrigam esses veículos a respirar mais independência. Não sei se é caso do Acre, mas nas cidades médias do país, sim.

Edilson Martins é jornalista e escritor acreano.

Um comentário:

karlota disse...

O Edilson é sempre uma figura polêmica, embora seja reconhecido jornalisticamente, especialmente por ter feito parte da geração Pasquim, é considerado ainda um "don juan" de grande sucesso com as mulheres.O mais provável é lembrar-me dele como um cabeludo de bolsa de couro que chegava de uma hora para outra fazia muitas fotos preto e branco com as quais nos presenteava na próxima vinda e sempre acompanhado de mulheres bonitas. Assim como ele chegava, ele saía. Até hoje me perguntam pelo "meu tio" Elson...digo que está bem, não nego o parentesco inexistente. Mas na verdade eram quatro irmaõs, Edson o jornalista jocoso e inteligente, o Edmilson funcionário público e meu pai Éden, mais conhecido por "pipira" o jogador de futebol ...um diferente do outro, mas sem dúvida boa influência aos filhos, netos e sobrinhos ainda que com muitos defeitos.O Edilson vejo pouco, mas quando vejo vivo bons momentos. A última vez foi no período de gravação da minissérie "Amazônia" quando ele fez muitas críticas pertinentes inclusive em uma entrevista para a revista da TV. Eu achei bom, ele tem lastro histórico que o permite fazer o comentário que achar justo. Mesmo longe, fisicamente, do Acre continua ligado aqui. Lê os jornais,as matérias sabe o que se passa, enfim está ligado umbilicalmente..vai ser sempre o "come açúcar" filho da "dona raimundinha" do mingau.