quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

PT ASSIMILA CRÍTICA DO PC DO B

Nota diz que o partido quer Josemir Anute
ocupando mandato deixado por Naluh Gouveia


"O Partido dos Trabalhadores, em total respeito ao capital político e aos espaços institucionais legitimamente conquistados nos últimos 17 anos através da ampla política de alianças com os partidos que formam a Frente Popular do Acre – FPA, vem a público reafirmar seu total reconhecimento e gratidão à ex-deputada Naluh Gouveia, cujos mandatos parlamentares e a militância estudantil e sindical servirão sempre de inspiração e exemplo para todos os petistas.

Tanto o Diretório Regional quanto a Executiva Regional do PT querem deixar claro para os demais partidos da Frente Popular e para a sociedade em geral, que a eleição de Naluh Gouveia para compor o quadro de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado - TCE, com o voto favorável de todos os deputados da nossa bancada parlamentar na Assembléia, foi uma decisão que muito nos honrou e engrandeceu, por se tratar de uma demonstração inequívoca da aptidão de nossos quadros dirigentes para as mais diversas funções públicas.

Assim sendo, que fique claro também aos demais partidos da Frente Popular e à população acreana, que Naluh Gouveia foi uma militante fiel e consciente de suas responsabilidades partidárias, e por isso contará sempre com o respeito e a consideração, tanto dos dirigentes, quanto dos filiados e militantes petistas.

A sua decisão de se desfiliar do Partido dos Trabalhadores deu-se em função dos requisitos exigidos para se habilitar a ocupar a função de conselheira do Tribunal de Contas do Estado – TCE e contou com a total aprovação de todos os petistas.

Nós do PT entendemos que, com sua renúncia ao mandato parlamentar legitimamente conquistado, a vaga deixada na Assembléia Legislativa deve ser ocupada pelo primeiro suplente da Frente Popular do Acre, no caso o Sr. Josemir Anute, do PR, que faz jus ao mandato de deputado estadual para manter a maioria da Frente Popular do Acre naquela casa legislativa.

Qualquer atitude contrária a este entendimento, parta de onde partir, não contará com a aprovação e muito menos o apoio do Partido dos Trabalhadores, que continuará envidando todos os esforços para que os direitos de cada um dos militantes dos partidos que integram a Frente Popular do Acre sejam respeitados e os espaços legitimamente conquistados nas eleições de 2006 sejam garantidos.

Em síntese, para o PT do Acre, não há dúvida quanto à fidelidade da sempre militante ex-deputada Naluh Gouveia e, da mesma forma, que o mandato ao qual ela renunciou no parlamento estadual seja ocupado pelo suplente Josemir Anute.

O PT quer a Frente Popular unida e a continuidade dos avanços conquistados para o bem do povo acreano!

Partido dos Trabalhadores – Acre, 15 de janeiro de 2008".

2 comentários:

Saudades do Acre disse...

Todo cidadão tem o direito líquido e certo de apelar à Justiça na defesa do seu direito, embora consciente de que não o tenha. Neste caso específico, me parece que o cidadão esperava agregar, dando uma forcinha a seus propósitos, uma pretensa ambição petista de aumentar seus quadros na Assembléia, "rearrumando" as forças dentro da FP. Pelo visto, o bom senso reinou soberano e tudo fica como dantes no quartel de abrantes.

Saudades do Acre disse...

Esta ventania ocorreu em boa hora. Desnudou, em parte, o corpo da FP, deixando à mostra um membro infectado que, não tratado a tempo, poderia desandar em septicemia, comprometendo a saúde do conjunto.
Presto, o professor improvisou-se médico e, receitando os antibióticos do bom senso e da razão, parece ter controlado ao menos temporàriamente a infecção.
Cabe agora ao médico de ofício confirmar a receita e levar à frente o tratamento, evitando recidivas.
Falando nele, por onde anda esse médico?