quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

ESTADO DE SÍTIO

Deu no site da estatal Agência de Notícias do Acre:

"O carnaval popular somente será permitido no pátio da Arena. Nos locais onde possa ocorrer movimentação de foliões ou som alto policiais em motocicletas aquiridas pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) estarão fiscalizando e punindo o descumprimento dessa regra.

O Corpo de Bombeiros pediu apoio à Marinha do Brasil na fiscalização das embarcações no rio Acre durante a festa".

O texto acima já foi suprimido do site, mas com certeza o Rei Momo ainda está de ressaca. O governo do Acre destinou mais de R$ 800 mil para transferir o carnaval do centro histórico de Rio Branco para o estacionamento do estádio Arena da Floresta. É preciso saber quem movimenta realmente a empresa que vai privatizar o lucro com a folia. Cada camarote, por exemplo, custa R$ 1,3 mil. Momesca mesmo é o pedido de apoio à Marinha do Brasil, que não tem presença no Acre, para vigiar foliões. Mais fácil seria pedir apoio à Marinha da Bolívia. E mais: onde estamos que policiais podem punir algum cidadão? Estão perdendo a noção de poder.

Toinho Alves está perplexo e comenta:

- Do jeito que a coisa anda, o próximo Rei Momo será nomeado e não mais eleito. A disputa política se dará entre a prefeitura de Rio Branco e o governo do Acre, envolvendo os magrelos Marcos Vinícius e Daniel Zen, respectivos presidentes das fundações de cultura da cidade e do estado. Faremos uma tomada de peso.

2 comentários:

Unknown disse...

Isso deve "capitalismo florestal", não é?

lindomarpadilha.blogspot disse...

Caro Altino,

A Real Marinha Britânica também daria um ar de segurança e tem tudo a ver com carnaval, reis e rainhas (e muita fantasia).
Me junto ao Toinho para acompanhar a escolha, nomeação, dos momos.

Bom trabalho.

Lindomar Padilha