terça-feira, 18 de dezembro de 2007
ESTAMOS CONDENADOS
O Observatório da Imprensa publica artigo sobre a imprensa acreana, de autoria do jornalista Pitter Lucena, com o título "A arte de condenar sem provas".
Achei o texto raso, óbvio, pois faz cair a mesma chuva de sempre. O que que me surpreendeu mesmo foi a editoria do OI omitir que o articulista é assessor de imprensa do senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC).
Embora não confesse, é evidente que a opinião dele resulta das acusações feitas por parte da imprensa acreana contra o senador, após o mesmo ter votado pelo fim da CPMF. O assunto foi abordado na semana passada em dois posts neste blog.
Esse tipo de confusão se arrasta na imprensa. Vide o caso do advogado Sanderson Moura e do assistente Ednei Muniz (foto). Moura se articula como pré-candidato a prefeito de Rio Branco, enquanto Muniz escreve "reportagens" no jornal A Tribuna e no website AC 24 Horas defendendo de modo desbragado clientes de ambos, como os "inocentes" ex-deputado Roberto Filho e o filho dele, Bebeto Júnior, acusados de tramarem o assassinato de um juiz, de uma promotora e de um oficial de justiça.
- Nós vamos denunciar Ednei Muniz por exercício ilegal da profissão ao Ministério do Trabalho - promete Marcos Vicentti, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre.
Clique aqui para ler o artigo do Pitter Lucena.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário