quarta-feira, 14 de novembro de 2007

ELES PASSARÃO

Saramar Mendes

Altino, eu que sou uma blogueira um tanto medíocre, sei o quanto custa manter um blog. Por favor, não pense que estou me comparando a você porque isso não se aplica nunca.

Porém, é claro que você investe o seu tempo e até dinheiro para manter este blog com a qualidade e a seriedade que todos conhecemos. Sei das dificuldades.

Você é, hoje, a voz e a face bonita do Acre, principalmente para quem está fora do Estado.

Lembro-me que disse, assim que o conheci (ao seu blog, digo), que aprendi a amar este Estado por seu intermédio.

Antes de você, eu nada sabia do Acre. Depois de você, já sei um tanto e sei do tamanho, da beleza, da força deste seu chão.

E não sou a única, pelo que já li demais, aqui nos comentários e nos posts, de amigos que vivem no exterior e têm, no seu blog, a fonte de notícias confiáveis sobre o povo da floresta.

Aqui, fiz e faço amigos, aprendo e me divirto, até com esse seu jeito seríssimo.

Assim como muitos, centenas, milhares, sou sua admiradora e sei da seriedade e da importância deste blog para os seus conterrâneos e para os amigos do seu Estado.

Por favor, peço-lhe que reconsidere e, apesar das dificuldades e das injustiças, prossiga.

Não deixe que alguns poucos, insensíveis e cegos (porque se querem cegos) calem sua voz, talvez a única do Acre a ter eco no resto do país.

Se este fato incomoda a alguns, ignore-os o quanto puder e pense nos seus leitores.

Lembrei-me do poeta-menino (para mim) e espero que pense nisso:

"Eles passarão,

eu passarinho".

Beijos esperançosos

A poetisa goiana Saramar Mendes escreve no blog Abrindo Janelas

5 comentários:

Anônimo disse...

Também já passei por altos e baixos em 4 anos de blogue.Só uma questão de saúde me faria abandonar. Força aí. Abraço. Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

Anônimo disse...

Quem com ferro fere com ferro será ferido...

Anônimo disse...

Saramar,
Não apoiado o teu dizer de ser blogueira medíocre. ABRINDO JANELAS é, e declaro, sem medo de ser feliz, uma das coisas mais limpas que existem neste mundo, além de, evidentemente, seres uma confeiteira das palavras. Confeiteira é modo de dizer feiticeira.
Não apoiado!
Leila Jalul

Anônimo disse...

Caro Altino,

Fiquei surpreso com o texto publicado ontem onde você dava a triste notícia do fechamento do Blg. Entendo perfeitamente que uma, ou mais, questão muito séria tenha acontecido pois sei que você é pessoa de luta e de muita perseverança.
Eu, como você sabe, não entendo nada de blog mas entendo de espaços democráticos e do debate entre idéias diferentes. É por essa razão que espero que você consiga superar as dificuldades e mantenha o "blog do Altino", maior divulgador das coisas do Acre e da Amazônia e a voz mais temida e respeitada, no ar.
De minha parte continuarei torcendo por você para que possa não só manter o blog mas viver bem e com qualidade. Você merece.

Bom trabalho

Anônimo disse...

Se a gente esmorecer diante de toda mediocridade, das agressões injustificáveis e dos obstáculos do dia-a-dia, certamente desiste fácil dos grandes e bons desafios que a vida nos apresenta. No entanto, as dificuldades têm o tamanho exato das facilidades. Imagino o sacrifício para manter um blog inteligente.
Você já venceu tantas e vai vencer muitas ainda. Está numa profissão ainda nobre e pertence a uma geração de jornalistas que conheceram os meandros da comunicação nesta parte do interior brasileiro. Logo, é imprescindível e inadiável. Tem que acontecer. Portanto, busque a firmeza e a perseverança, com seu fôlego de gato. Elas combinam bem. Abraço do admirador