quinta-feira, 18 de outubro de 2007

WISER EARTH E A MUDANÇA SOCIAL GLOBAL

Bedy Yang

Parabéns pelo trabalho que tem feito, Altino. Sou pesquisadora voluntária da organização não governamental Wiser Earth. É uma iniciativa liderada pelo empreendedor e escritor Paul Hawken. Estamos criando uma plataforma de rede de código aberto que ajuda as organizações não governamentais a colaborarem e criarem sinergia. Gostaria muito de contar com sua participação.

O WiserEarth é um diretório que mapeia e procura criar colaboração entre pessoas envolvidas no movimento ambiental e social. É uma plataforma que qualquer pessoa pode editar o conteúdo. Mais de 100 mil organizações no mundo todo estão listadas no site. É uma iniciativa sem fins lucrativos e o uso é de graça. Pessoas como você, ativista, formador de opinião, que luta por um mundo mais sustentável, é que faz o WiserEarth ganhar mais vida e sentido.

Moro na Baía de São Francisco (EUA), onde tenho um negócio e trabalho com importação e venda de produtos no modelo de comércio solidário - o site Bazar Brazil tem um pouco do foco e descrição dos projetos. Além da minha empresa, tenho feito trabalho voluntário no WiserEarth.

8 comentários:

Anônimo disse...

Viu?
vc recebe parabéns com muita justiça, e eu também dou os meus parabéns pois, fico muito satisfeito quando vejo transparência no seu blog.

Anônimo disse...

Algumas vezes somos injustos com vc, mas é preciso. Só assim conseguiremos manter seu blog disparado na liderança.
Mas não esqueça, se deixar de publicar meu comentário,eu protesto!
Parabéns e fica com Deus!

Anônimo disse...

Bonitinha, né?

Anônimo disse...

Se é da Baia de São Francisco e fala de ONG, imediatamente o Altino publica, pois os de alhures, pensa ele, mostram a importancia do BLOG. Nós acreanos continuamos assim. E já temos mais de 100 anos.

Anônimo disse...

A menina é bem a demonstração do que é ecologia de livre mercado. Entenderam? Simples, muito simples: a ecologia é meio de ganhar dinheiro. Lembraram de mais algum exemplo? A certificação, gente. Outro? captura de carbono? outro...outro...

Anônimo disse...

Sinergia. Nome bonito e que cai muito berm para início de conversa, não é? Substitui uma palavra gasta, consumida pelo tempo e agora são tempos novos. Mas a menina convida o velho Altino de guerra para entrar nessa cooperação de negócios. Entenderam? Pois bem, é rede de negócios mesmo, cooperar para ganhar mais - ops, não devia usar cooperação, mas "criar sinergia" é melhor, parece mais com coisa de cientísta de ecologista. Afinal, falar de empresas formando cadeias de operação conjunta pode levar aos economistas a lembrarem da idéia de monopólio e, aí, em tempos de neoliberalismo em alta, fica feio na fita. Sinergia é melhor.

Altino não vai me dizer que você vai entrar negociando porronca? Será? Fumo orgânico! Não é que pega bem?

Anônimo disse...

Eu também ficou satisfeito quando vejo transparência, e principalmente pessoas bonitas e bem informadas no seu blog.

Anônimo disse...

Quem é o An^}onimo das 8:22 PM? Seria O Natinho, Altino?