segunda-feira, 20 de agosto de 2007

INTELIGÊNCIA POLICIAL


Marginais da periferia de Rio Branco furtaram a fiação da rede telefônica do bairro Irineu Serra quatro vezes em julho e outras três vezes já neste mês. Na última vez, ontem, um morador conseguiu localizar um pedaço de cabo com centenas de metros escondido num terreno baldio, debaixo de uma frondosa mangueira.

Tirou fotos e as enviou com um apelo para que este blog pedisse ação da polícia. Consegui falar com um assessor do governador Binho Marques. Ele acionou o comando da Polícia Militar, que por sua vez acionou o que eles denominam "serviço de inteligência".

A recomendação do assessor e dos oficiais da PM era para que o "serviço de inteligência" agisse com rapidez para tentar flagrar os marginais, que tocam fogo no cabo para remover a capa plástica, antes de vendê-lo a ferro-velho.

Sabe o que fez o "serviço de inteligência"? Chegou ao local sem e mínima discrição, levou a fiação, a gasolina que seria usada para tocar fogo e o arco de serra.

Não tiveram inteligência para fazer campana e flagrar os marginais que causam sérios transtornos aos moradores da cidade. A bandidagem agradece.


4 comentários:

Anônimo disse...

Grande novidade,

A pior instituição do Brasil, principalmente do nosso estado é a tal da PM. Em geral são pessoas sem nenhum grau de instrução.

Os PM´s são em geral caloteiros, apesar de ganharem muito bem, para quem não tem instrução, são completamente desprovidos de crédito na praça comercial.

Faça uma enquete Altino, pergunte quem gosta da PM e você comprovará o que eu digo.

Se a enquete for destinada ao público Cruzeirense, será ainda pior o resultado.

Abraços.

Saudades do Acre disse...

Existe, realmente, um serviço de inteligência eficiente na PM.
Mas nesse caso específico, quem agiu com a intenção de flagrar os ladrões, foi o "serviço de intelijumência", pra alegria dos autores do delito.

Anônimo disse...

E os fios prá onde foram?Tem ladrão demais, e se a polícia é desse naipe, pode inventar fio ou voltar aos velhos tempos do lampião à gás.

Buerão disse...

é verdade!!! Agora coloque a sua perna, só o joelho no banco da praça, pra ver se você não sai de lá expulso... falta critério, né?