sexta-feira, 17 de agosto de 2007

BLOGUEIROS UNIDOS

O blog triplicou a quantidade de acessos por causa da história envolvendo o jovem Eyner José Andrade Almada Júnior, o Maromba. Ontem foram 1.849 acessos únicos. Hoje, desde a meia-noite, mais de 3 mil acessos - veja aqui as estatísticas.

Blogueiros continuam protestando contra a arbitrariedade do Ministério Público do Acre e do Juizado da Infância e Juventude. Confira a lista de mais alguns blogs:

"A força dos blogs"

"Falando em inútil..."

"Dessa o Evo Morales Escapou"

"Cade vez mais eu me convenço..."

"Maromba, o ridículo"

"O caso Maromba Jr."

"Injustiça"

"Acre"

"Signficados de maromba"


Comentário de Jacheline Batista Pereira:

"Boa tarde,

li no blog do Angelo Rigon, aqui de Maringá, Paraná, a matéria sobre a ação do Ministério Público do Acre contra o jornalista Altino Machado em função da publicação de imagem do neto da presidente do Conselho de Educação desse Estado. Não poderia deixar de fazer algumas
considerações:

1) Primeiro, a foto deixa explícita a situação da educação em nosso país. Se o neto de uma senhora intimamente ligada à educação demonstra seu desprezo pela cultura, agindo de maneira malcriada, é porque dentro de sua casa e nos bancos escolares não lhe foi dada as instruções corretas em relação à cultura, à arte e o respeito ao patrimônio público;

2) A malcriadagem merecia uma ação, mas pela defesa do patrimônio público, e não em face daqueles que demonstraram indignação com o atentado criminoso do meliante jovem. Esqueci de uma triste realidade: aí no Acre não há Promotoria de Defesa do Patrimônio Público como aqui, e a Vara da Infância e Juventude está agindo irresponsavelmente, quando permite atos criminosos de um cidadão que ainda era menor quando se viu materializado o fato;

3) Atualmente, profissionais da educação do Sul discutem a repercussão dos meios de comunicação na educação da criança, adolescente e jovens, especialmente a internet, onde é lançado coisas boas, mas também as ruins. O Orkut é um centro de tudo, podendo ser meio de atos ilícitos, como na maioria das vezes, por isso sua vedação a menores de 18 anos. Mas como filhos de classes mais altas têm sua educação contaminada pelo excesso de liberdade e consumismo exagerado, o resultado não poderia ser diferente do que fez o indigitado neto da tal presidente;

4) Por fim, outro dado que me assustou foi a informação da tal presidente estar à frente do Conselho de Educação há 30 anos. Isso justifica aos níveis baixos de alfabetização no Acre, a paralisia nos investimentos com a educação e por fim como uma pessoa que não sabe dar educação para o próprio neto pode se manter em tal posição. Por favor se mexam para destituí-la do cargo."

10 comentários:

lingualingua.blogspot.com disse...

Uma elite acreana não descobriu que este Acre deixou de ser uma ilha cercada de árvores por todos os lados. Do Paraná, com respaldo, fala-se sobre aqui para todo país. Aqui, o muro deixou de ser baixo. O muro foi implodido pela rede, pela globalização.

Anônimo disse...

Infelizmente, na escola em que a senhora ou senhorita Jacheline estudou não foram dadas as instruções corretas sobre gramática. Se é para falar mal de alguém que você não conhece, espera-se que pelo menos fale em bom português.
Só para que fique claro: o certo seria "não lhe foram dadas".

Anônimo disse...

É interessante observar como as pessoas se apressam a avaliar um caso tão irrelevante de forma tão agressiva, acusando um rapaz que nem se conhece de "melianate jovem". Será que tanta indignação não seria uma forma de aliviar a consciência pela falta de coragem de tratar do caso de um verdadeiro meliante jovem, como o lulinha da silva?

Anônimo disse...

Realmente, essa Jacheline precisa urgentemente voltar para a escola e aprender a escrever. Seu texto é uma prova de que não só no Acre, como ela acusa, a educação escolar é péssima.

Anônimo disse...

Caiu o muro baixo,veio a globalização e a professora continua no Conselho, que osso duro de roer!Visse Aldo?

Anônimo disse...

É... é mais fácil criticar a advogada paranaense do que a elite acreana. O Anônimo ali em cima chegou até a citar o presidente Lula. O que o Lula tem a ver com isso?

Se o Anônimo do Acre não sabe, Lula não tem nada a ver com o Judiciário.

Se querem comentar algo indigno, vão às ruas e tentem fazer alguma coisa contra o MP do Acre, porque aqui no Paraná a gente luta pelo que quer!

Anônimo disse...

resposta a Anônimo: Existe uma lei que veda publicações anônimas, por isso quero entender as críticas do tal "anônimo" como lixos da internet, como aqueles panfletos sem origem e sem teor. Ou simplesmente como de pessoas sem cultura e sabedoria o bastante para perceber a atitude delinquente do jovem MELIANTE.Aqui no Paraná pessoas desse nível são chamadas de COVARDES, pois é fácil esconder-se no anonimato, o difícil é ser responsável e assumir sua postura (se é que tem). Ou posso entender a crítica como vinda da ditadora presidente ou de seus "cupichos". Tome vergonha na cara e se mostre, porque posso chamá-lo (a)também de MELIANTE, CRIMINOSO (A, BANDIDO (A) E TUDO BEM, VOCÊ É Anônimo, merece qualquer nome.

Anônimo disse...

Gente, olha o foco! A questão é de solidariedade e defesa do profissional Altino, pelo absurdo da coisa e arbítrio completo em que se vê envolvido. Não é, pelo menos para mim, e por uma questão de bom senso, criminalizar o Marombinha, que já cometeu e divulgou (grande feito!) sua cagada fenomenal e merece, sim, umas boas palmadas da própria família, primeira responsável pela sua educação direta, em casa. E, eventualmente, mas não necessariamente, dado que repercussão e susto indeléveis já devem (espera-se) ter sido o bastante para o Marombinha, um corretivo ainda (conforme o ECA, ou seja, a lei) do Ministério Público, que, contra a lógica comezinha dos fatos e numa inversão total de valores, quer penalizar o Altino, que só noticiou o exibicionismo do peralta, a partir de informações prestadas pelo próprio peralta em sua página no orkut, onde ele adulterou sua idade. Vamos lá, gente, não é difícil entender isso. E, inclusive, uma questão de bom senso e prática para o que de fato interessa: criar uma grande corrente em defesa do Altino. O governo Lula e o PT são mesmo uma merda, mas deixemos isso para depois.

Anônimo disse...

Eu não tenho bem um blog, mas já postei no meu fotoblog essa campanha, bem como a outra, contra o Estadão, por este jornal considerar os blogueiros uns 'macacos' em razão do 'trabalho' menos profissional (segundo eles).

ALTINO MACHADO disse...

Valeu, Renan. Um abraço