sábado, 28 de julho de 2007

LEI, ORDEM, JUSTIÇA


Imitando a imprensa, que ganha prêmios pelas reportagens positivas que produz sobre o evento: Como acontece todos os anos, a Feira Agropecuária do Acre começou em absoluto clima de paz e amor.

O filho do comandante da Polícia Militar levou uma chicotada de um peão, o amigo dele chamou a polícia e ambos findaram sendo confundidos com o agressor. Foram espancados pelos homens da Companhia de Operações Especiais (COE).


- Infelizmente numa guerra morrem muitos inocentes - disse o comandante da PM, coronel Célio Romário.

O lema da PM do Acre é "lei, ordem, justiça", que é berrado ao amanhecer, enquanto fortalecem a musculatura. Eles se julgam a lei, a ordem e fazem justiça com as próprias mãos. A COE é cria dos primos Aureliano Pascoal e Hildebrando Pascoal.

Leia mais no Acre 24 Horas.

2 comentários:

Anônimo disse...

É comum o abuso de policiais militares no estado, o pior é que ninguém faz nada, e ai de quem enfrenta-los, lembro-me uma vez de soldado da PM que só me foi dito o nome "Henrique" que estava a paisana, servindo de segurança na boate e complexo 14 BIS (não era proibido? mas..'frase do polícial que vou citar a baixo".) quando um amigo meu que estava com o carro estacionado fora do lugar como vários outros, que, também estavam atrapalhando o transito foi abortado por tal PM, perguntando a esse meu amigo se o carro estava quebrado e logo após indagando se ele era demente por não ver o que estava causando e exigindo com xingamentos que o carro fosse retirado, fui perguntar a tal 'cidadão' pelo ato e ele me disse que era 'polícia', perguntei se a função da polícia não era SERVIR e PROTEGER ao invés de abusar e humilhar, e ele respondeu ainda alterado que "polícia manda."

o que fazer nesses casos? dar queixa? pra que? é conhecido por todos que naaada acontece com eles mesmo.

Fix - Idéias Impressas disse...

Haha! A frase desse coronel reflete bem o que é ser uma pessoa que "sabe o que diz", infelizmente, comparaçãozinha estúpida. Tão estúpida quanto os soldados que se acham a lei (em vez de perceberem que servem à ela), por usarem o emblema da PM. Existem policiais e policiais, é claro, mas a situação de megalomania de alguns desses psicopatas uniformizados aqui em Rio Branco não está nada boa, para nós...