sexta-feira, 13 de julho de 2007

BELÉM IMPORTADOS


Após o jantar, paramos ontem em frente à loja de R$ 1,99 Belém Importados, para contemplar a réplica paraense da Estátua da Liberdade. Porém, meu amigo cearense Flamínio Araripe ficou mais encantado com uma obra mais adiante - a farmácia Big Ben, que ostenta uma réplica do relógio londrino.

7 comentários:

Anônimo disse...

Que beleza, não? Eternamente colonizados. Essas estátuas são horríveis e nada têm a ver com o honrado povo paraense da gema. Outro horrososo é o Cristo Redentor, eleito, agora, graças às nossas 180 milhoes de almas, MARAVILHA DO MUNDO MODERNO, vejam vocês... Pois eu digo que o monumento a Plácido de Castro é bem mais bonito e representativo.... Estamos perdendo TUDO.

Anônimo disse...

Amei tudo aqui...passeando por acaso descobri seu blog,passei horas lendo, maravilhoso.
beijos

Anônimo disse...

Altino, se vc tiver oportunidade vá ao Bar do Gilson ouvir o melhor chorinho de Belém. Lá tem também um pirarucu frito muito saboroso. Fica na Rua Pe. Eutíquio e os paraenses conhecem bem.

Anônimo disse...

Olá Altino,

Não são só os paraenses que têm o "privilégio" de ter um monumento desses!!
Aqui em no sul existe uma rede de lojas cujo slogan é "A Casa Branca brasileira", pois a fachada da loja é igual à fachada da casa americana. E pra piorar, em frente à filial de Florianópolis, existe uma réplica da Estátua da Liberdade.
Isso tudo bem na entrada da cidade.
Quando você passa na frente, a vontade é de chorar em alemão.

Coisas do nosso tão arraigado colonialismo!!

Anônimo disse...

Deixa os caras com a estátua deles. Nós também temos um monte de monstrengos. O pior é que eles falam, andam e dizem que governam.
Lá eles querem ser Nova York, aqui se dizia que seriamos Finlândia. Não era isso??

Anônimo disse...

Não vamos culpar o valoroso povo paraense que sempre nos emprestou suas universidades e nos deu figuras importantes como Ademar Galvão que alegra as noites do Pato.

Anônimo disse...

Ô povo besta!