sexta-feira, 20 de abril de 2007

TUDO PELO PAC

De Renata Lo Prete, no Painel da Folha de S. Paulo:

Enquanto o PMDB espera por seus cargos, pelo menos uma reforma de segundo escalão já começou: a do Meio Ambiente. Ela é fruto de conversa em que Lula foi taxativo com Marina Silva. O ministério e o Ibama, disse o presidente, não podem continuar a ser obstáculos ao PAC. A ministra cedeu e iniciou a faxina.

Uma das substituições ilustrativas da nova orientação da pasta é a do secretário de Desenvolvimento Sustentável, Gilney Viana. Marina já o avisou de que precisará do posto. Para o lugar de Viana deverá ser escalado o engenheiro agrônomo Egon Krakhecke, que foi secretário de Meio Ambiente de Zeca do PT no governo de Mato Grosso do Sul.

11 comentários:

Anônimo disse...

Podem esperar: Jorge Viana e Tião Viana agora vão dar aquela forcinha pra tentar derrubar a ministra. Marina pode ser um entrave à exploração de petróleo pela Vianacre Oil.

Anônimo disse...

Eh,
crianças,
isso é só o fim!
isso é só o fim!

Anônimo disse...

Essa de vianacre oil é coisa do Tião. Voces vão ver o Jorge alegrinho é com as licitações das florestas. Esqueceram o Sistema Florestal brasileiro, a Lei de Florestas e o Plano de Outorga de Florestas?

Anônimo disse...

Todo fim já traz em si um novo começo. Que se cumpra o destino de cada um! A vida é mais que nós e nossa vã filosofia.Fim. Amanhã tem mais, beijos nas crianças ...

Anônimo disse...

Quer saber de uma coisa?, quem quiser que emule a Marina por seu brios (hummm, sei...) e até verta lágrimas diante de sua eventual queda (que para mim já vai tarde). Eu penso diferente. Quanto mais rápido essa gente toda revelar sua verdadeira face (que alguns teimam em dizer que não é bem assim), quanto mais rápida a desmoralização deles (pelo carreirismo, oportunismo, adptacionismo etc) tanto melhor. Acaba esse morno que não é quente nem frio, pura enganação, e merece mesmo ser vomitado. As coisas ficarão mais claras, oxalá até para os que teimam em não enxergar (teimam em não enxergar porque defendem seus interesses pessoais). E vamos nos repensar enquanto movimento e organização e ir para a luta contra essa corja toda, que não sei se se vendeu ou se foi comprada. Nossa luta, a luta do povo, não começou com eles. Ao contrário, eles surfaram na luta do povo, se arrumaram, se deram bem, se sentem por cima da carne seca, e tanto é assim que são uma pálida sombra do que durante bom tempo esconderam ser, e seus compromissos e propósitos já não batem em quase nada com os nossos. Mudaram de lado em quase tudo, e querem que a gente mude também, a ponto de aceitar seus podres aliados, que,diferente deles, não mudam orleir-ririri... olha o Camelli rindo). Pois então, se é possível enganar a muitos durante certo tempo, não é possível enganar a todos durante todo o tempo. Que se vão. E na guerra entre eles, que percam todos.

Editor disse...

Um novo tempo de lutas sociais está se abrindo no Acre. É chegada a hora de dividirmos as águas. As bandeiras nunca se perdem, quem fica pelo caminho são os homens. É tempo de quebra de paradigmas.

Anônimo disse...

Hum....não é este secretario do Zeca do PT que queria colocar usinas de alcool no Pantanal e a Marina vetou....já ví tudo, a lá Lula a Marina começa a ser comida pelas beiradas.

Anônimo disse...

Ói Altino, é a primeira vez que ouço dizer que alguém é "torturado" em cargo público. Quando as pessoas, qualquer uma e todas elas, não concordam com as decisões políticas, tomam providências. Se rendem ou se demitem. E bancam qualquer uma das atitudes. É assim desde sempre. Agora, fica aí a Marina, se fazendo de vítima mas apegadinha as benesses. Tenha paciência né meu bem. A Marina que na política defende o companheiro Lula,se submete a ele e as políticas implantadas pelo governo, não tem o direito de se fazer de coitada no processo. Ela é parte dele. Submissa porque tem seus interesses. Interesses que não são ambientais. Se chama apego. E ainda faz cortina para que o Lula possa fazer de conta que tem políticas ambientais. A Marina já saiu do Acre faz tempo. Passou a fase. Agora ela é apenas um faz de conta. E em nome disso se submete a todas as humilhações, aos pitos públicos de qualquer um do governo que queira faze-lo. Virou a coitadinha, e, Deus me livre dos coitadinhos. E não me venham dizer que é jogo do Jorge. Jorge ainda estava no auge do governo e a Marina já se submetia. Ou não se lembram mais das broncas do Zé Dirceu.Por isso é que o Tião Viana pode publicar aquela carta na Folha. E ela, calada. Como bom cabrito. Bjo. Rubra.

Anônimo disse...

(...)

Todos os dias, percorro diversas vezes os blogs políticos. Cada vez fico mais nauseado, mas volto sempre. São como doses de veneno que não consigo recusar, como uma droga pesada que nos revela a inutilidade de nossa indignação diante de tanta burrice e torpeza.

Nós somos cada vez mais irrelevantes para eles.

Esses colunistas políticos, que alimentam meu vício por lixo, mereciam receber um adicional de insalubridade. Pela convivência diária com essa alta ralé que está dando as cartas e cantando o jogo.

São overdoses de bandalheiras, cinismo e mentiras que são denunciadas, escondidas e comentadas, mas logo esquecidas.

Diante dessa sensação de tempo perdido, me abrigo em Albert Camus:
Sísifo foi condenado pelos deuses a empurrar uma grande pedra até o alto da montanha e, assim que chegava ao topo, ela rolava montanha abaixo, e ele começava tudo de novo, todos os dias, eternamente.

Para Camus, era possível imaginar Sísifo feliz. Mas não no Brasil.

(Folha de S.Paulo, 20.04.07)

Anônimo disse...

Nelson, aqui no Brasil nós SI SIFU... de verde e amarelo!

ALTINO MACHADO disse...

sasas