sexta-feira, 9 de março de 2007

AMAZÔNIA NA BBC

Caro Altino,

Escrevo da Inglaterra, onde trabalho, na produtora Indus Films. Estamos começando a produzir uma série sobre a Amazônia para a BBC.

A nossa série vai mostrar a Amazônia contemporânea de uma maneira justa e complexa, como ela merece.

O nosso apresentador irá percorrer mais ou menos a trajetória do Rio Amazonas, das nascentes, no Peru, até o mar.

Mas não podemos deixar de mostrar o Acre com suas várias histórias, tradições e personagens.

Por enquanto, só quero falar um "oi" e me apresentar, pois me parece que tudo que leio sobre o Acre acaba me levando ao seu blog.

Pretendo visitar o Brasil e com certeza o Acre dentro dos próximos dois meses para conhecer pessoas e pesquisar histórias.

Seria muito importante contar com o seu apoio.

Beijos e obrigada

Letícia Valverdes

Letícia querida, o blog sempre serve. Será um prazer poder contribuir com o seu trabalho. O Acre é um terra positivamente estranha, de histórias sem fim. Inté mais ver.

3 comentários:

Anônimo disse...

A vida é uma sucessão de coincidências. A Letícia falou que o apresentador da série sobre a Amazônia que será produzida pela BBC irá percorrer mais ou menos a trajetória do Rio Amazonas, das nascentes, no Peru, até o mar. Pois o projeto Sempre um Papo está levando ao Acre, no próximo dia 27, para palestra e lançamento literário, o jornalista, escritor, aventureiro, especialista em esportes radicais, montanhista, Aírton Ortiz. Um dos livros que serão lançados no Acre é justamente "Travessia da Amazônia" (http://www.record.com.br/detalhe.asp?tituloLivro=6311), no qual o autor vai do Pacífico ao Atlântico pelos rios amazônicos. Aírton é autor de Aventura no Topo da África - Trekking no Kilimanjaro, Cruzando a Última Fronteira, Egito dos Faraós, Expresso para a Índia, Na Estrada do Everest, Pelos Caminhos do Tibete, todos editados pela Record, na coleção Viagens Radicais. Ainda não falei com ele depois que li a notícia no blog, mas creio que está à disposição para qualquer tipo de consulta ou auxílio.

Leti disse...

Ola Fred, Obrigada pela info. Vou procurar saber mais sobre o Airton Ortiz. E quem sabe sim conversar com ele uma horas destas seria muito interessante.
meu email direto eh: leticia.valverdes@indusfilms.com
Ate mais
Leticia

Leti disse...

Caro Altino,
Uma honra ter a nota no seu blog que com certeza rendera contatos interessantes. Sera otimo ir conhecer o Acre e todos ai.
Obrigada e ate
Leticia