sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

FALTA PALAVRA

Duas fontes de alto coturno do Governo da Floresta disseram durante a semana que o governador Binho Marques anunciaria o secretariado nesta sexta-feira.

A fonte que ouvi, cujo nome não revelei, ponderou que o anúncio do secretariado "poderia" acontecer na sexta, sendo que agora considera mais provável que seja na segunda-feira.

A outra fonte, o coordenador de assuntos políticos Francisco Nepomuceno, o Carioca, foi citada em artigo do jornalista Elson Martins.


Carioca afirmou no final da tarde de segunda-feira, durante reunião na qual representava Binho Marques, na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais do Acre, em Rio Branco, que o governador anunciaria seu primeiro escalão na sexta-feira.

Bem, na segunda-feira as emissoras de rádio e TV já haviam cometido o mico de noticiar que naquele dia a equipe seria anunciada pelo governador. Horas depois, sem mencionar suas fontes, todos tiveram que negar a notícia.

Binho Marques chegou ontem de Brasília, de onde o presidente Lula já avisou quem nao tem pressa para anunciar a equipe ministerial. Mas Jorge Viana, que descansava na Europa com as filhas, já voltou a pisar em solo acreano na condição de ex-governador.

Como falta palavra, acho que agora vai, mas não racha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o Binho estava justamente esperando o JV chegar em Rio Branco para dar o aval final sobre o assunto. Afinal de contas quem foi rei dificilmente quer perder a majestade. E não vejo outra justificativa. Ele (o Binho) teve 3 meses depois das eleições pra pensar sobre isso, e nada. O estado já está a mais de um mês cozinhando a banho-Maria, já está passando da hora do Binho tomar atitude de Governador.

Anônimo disse...

Olha, o governador deve está montando uma super equipe, somente isso é que se explica todo esse tempo para anunciar o 1º escalão do governo. Se apenas remanejar nomes ou apenas continuar com alguns dos atuais secretários estará começando seu governo com um enorme mico. Gostaria muito de ver algum reporter de uma das emissoras locais fazendo a seguinte pergunta ao governador: "governador, e todos os funcionários temporários que foram às ruas pedir votos pro senhor e fazer bandeiraço e adesivaço e ganharam de presente de ano novo a demissão nua e crua".
Tenho muito amigos nessa situação, ralaram muito de sol a sol pedindo voto de casa em casa e no dia 31/12 foram avisados que seu contratos estariam suspensos.

Essa galera ele manda pra casa mas caras como dudé que enriqueceram no governo da floresta ele mantém no cargo.