quinta-feira, 9 de novembro de 2006

BINHO, JORGE E LULA

Lula cumprimenta o governador eleito do Acre, Binho Marques, observado pelo governador do estado, Jorge Viana. Após a audiência, Viana defendeu que o PT evite pressão sobre o presidente.

- É melhor o partido deixar o debate interno e a discussão sobre sucessão para o ano que vem quando a equipe ministerial estará formada. O PT tem que parar de forçar uma crise. Quem ganhou, e nós ganhamos, tem que comemorar. O partido tem que fazer as discussões internas somente no segundo semestre do ano que vem com o governo montado. Quem tem que fazer avaliação e evitar crises são os perdedores.

Lula, que avisou recentemente que o partido terá menos espaço no próximo mandato por ocupar o cargo mais importante da República, teria concordado com o ponto de vista do governador.

Jorge Viana torce caladinho para ser ao menos ministro da Agricultura. O Acre se tornou pequeno para ele.

9 comentários:

Anônimo disse...

Altino, tá acontecendo na UFAC um festival de música muito interessante. Assisti ontem. O evento continua hoje e tem a final amanhã. Como vc é sempre informado, seria bom que publicasse a respeito em seu blog. grande abraço. Carlos Afonso de Souza.

Anônimo disse...

Eu pergunto pros três aí de cima! Cadê Tião? "Agora é Lula, Tião e Binho!" Cadê as estradas? (BR 364 e término da que vai do BIS ao balneário Canela Fina) Cadê (quais) os incentivos para o desenvolvimento da agricultura e pecuária na região do Alto Juruá? (luz para "quase" todos, ramais e aumento de produção! Cadê o Hospital Regional do Alto Juruá? (Ops... esse está lá! E como diz o ribeirinho: "Só a carcaça" - Era previsto estar funcionando em 45 dias [após inauguração da "carcaça" no dia 25 de setembro])... Estou esperando... porque agora é: Lula, Tião e Binho... não esquecendo de Jorge Viana!

Anônimo disse...

Eu pergunto p/ Rodrigo Medeiros: Cadê os votos de Cruzeiro do Sul p/ Lula, Tião e Binho?? Mas calma as obras estão saindo, o problema é que nossos conterrâneos ficaram mal acostumados durante certo período atrás, achando que o governante teria que administrar somente Cruzeiro do Sul OK?

Anônimo disse...

Realmente o Acre ficou pequeno para o Jorge Viana, pelo que ele representa hoje um ministério seria a coroação de um longo trabalho feito no Estado.
Li o comentário do Sr. Rodrigo Medeiros, concorde com alguns argumento, no entanto, é inquestionável que o Acre está entre antes e depois do Jorge Viana, ele é disparado o melhor governador até então. O boom de desenvolvimento por qual passa nosso Estado apenas quem é da oposição ferrada não reconhece.
O jorge Viana pela competência que tem merece uma cadeira no ministerio sim, porque não na Casa Civil?

Anônimo disse...

Sou situação e sou oposição!
Aplaudo os bons trabalhos e que vamos deixar bem claro aqui, Rio Branco melhorou muito desde que sai do estado à 7 anos atrás.
Incrementou qualidade de vida, desenvolvimento, saúde, dá gosto de viver em Rio Branco, mas o baixo investimento, a colocação de pessoas não-capacitadas (amigos) em cargos importantes e a criação de "cargos sem importância" para o desenvolvimento das atividades públicas aliado às gestões municipais que por aqui passaram, entre diversas falhas de gestão que deixou CZS em um caos, pra não dizer um buraco, me dá susto.
Até mesmo porque antes de retornar à minha cidade, a 2 meses atrás, passei por Rio Branco, e ao chegar em Cruzeiro do Sul, me decepcionei com o que o Governador atual havia me dito no vôo de BSB-RBR: "Sua cidade está um brinco". Acho que criei muita expectativa e assim a decepção é maior. Acho que ele poderia ter valorizado mais esta região e as pessoas daqui.
Em resposta ao Sr. Ernandes Negreiros: Os votos de Cruzeiro do Sul para Lula [vn:11.228 vv:32,594 (e:43.781)], Tião [vn:14.122 vv:87,535%(e:43.781)] e Binho [vn:12.017 vv:38,948% (e:43.781)] e pergunto: Será que um gestor público tem que governar somente pra um grupo ou para todos? Não quero saber se Jorge Viana governa pra Rio Branco ou se Orleir governou para Cruzeiro do Sul, somente quero que se governe para o Acre, sem discriminação, aliás gostaria de ver serviço! Recomentando: "Mas calma as obras estão saindo (a passos de tartaruga, exemplo: Hospital Regional, BR364, Campus da UFAC, desenvolvimento da agricultura e pecuária, entre obras importantes que não se faz devido a falta de competência e atitude de alguns, tanto das esferas municipal, estadual, como da federal), o problema é que nossos conterrâneos ficaram mal acostumados durante certo período atrás (4 anos-Orleir/8 anos-Jorge Viana), achando que o governante teria que administrar somente Cruzeiro do Sul OK?" Às vezes o problema não é nem decorrente do governante-Mor e sim do peão que aquele escolheu pra jogar!
Convido a quem estiver conhecendo Rio Branco, vir a conhecer Cruzeiro do Sul e tirar as suas provas!

Só relembrando: Lula RBR: vv:42,869, Tião RBR vv:88,839 e Binho RBR vv:56,123
vn: votos nominais; vv: votos válidos; e: eleitorado


Fonte dos dados: http://www.tse.gov.br/internet/index.html

Anônimo disse...

Diz um ditado popular: "o povo tem o governando que merece".... Acho que antes de falar sobre o que o Governo do Estado poderia fazer ou não fazer, deveriamos avaliar o trabalho da Prefeitura Municipal sempre que ia a CZSUL nunca vi alguem falar bem da Dupla Zila-Aloisio.... Realmente CZSUL para quem chega à cidade é uma cidade abandonada.... Talvez se a prefeitura local fizesse a sua parte a "bagunça" não seria assim tão gritante....

Anônimo disse...

Caro Rodrigo Medeiros, ótimo seu posicionamento crítico porém lúcido, pois o normal em CZS é uma rejeição inexplicável a sigla PT, não importando os dirigentes e pessoas da sigla, eu acho que o sentimento anti-PT em CZS daria uma boa tese acadêmica para estudantes de ciência política. Cesár Messias foi vítima da rejeição ao apoiar em 2004 a frente popular. Os eleitores num sentimento de vingança elegeram um gestor municipal que de antemão sabiam que seria um total fracasso, o grupo que hoje comanda o município não tem compromisso com a região, Brasília é a praia deles. Orleir também pagou caro ao abraçar as candidaturas do PT (as pessoas ainda acham que são os outrora discriminados "meninos do PT")basta ver a decepcionante votação do seu sobrinho(cadê o carinho do povo pelo Orleir?).
Permita-me mais um comentário acerca da sua citação "Acho que ele deveria ter valorizado mais esta região e as pessoas daqui". Concordo plenamente, mas faltou também reciprocidade, falta empatia com os atuais governantes, ninguém se sente bem onde não é bem recebido.
PS: Tirei todas estas conclusões ao visitar CZS em Julho e assustar-me com o estado de abandono e a sujeira da cidade.

Anônimo disse...

Participei como técnica das administrações do Sr. Orleir, do César Messias e continuo trabalhando na administração do Jorge Viana, os quais são dignos de respeito pela garra e coragem de zelar e fazer "acontecer". Agora o estado de marasmo e penúria que se encontra a cidade de Cruzeiro do Sul é um fato, simplesmete a atual administração Municipal está terminando de acabar com "o brinco" que deixamos, as praças, as creches, as calçadas, os asfaltos, a paisagem urbana tornou-se uma degradação sem precedentes pelo lixo acumulado. Por outro lado, as obras de responsabilidade do Estado, como o Porto, o Hospital, as escolas, o Memorial não deixam nada a reclamar. Se a população não aceita o PT, é uma questão de ideologia cultivada décadas atrás e que a população ainda conserva.

Anônimo disse...

Arre égua... deixa o homem conversar. O Binho ainda nem assumiu, o Jorge anda às voltas com as exigências da LRF, o Lula então tem que reorganizar o todo o governo - primeiro e segundo escalões, se quiser ganhar maioria no Congresso. Será o benedito, ninguém tem mais o que fazer? O novo governador nem assumiu e já começaram a puxar o saco, indiscriminadamente, inclusive usando a mesma fotografia em todos os jornais. Putz... Paciência, né? Ninguém tem família, namorada, livros, enfim, qualquer outra coisa para se preocupar antes de cobrar qualquer medida dos eleitos ou mesmo começar as sessões baba-ovos? PQP!!!