A militante petista Júlia Feitosa permaneceu detida por mais de duas horas na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Rio Branco, por ter levado um bolo com vela para comemorar o aniversário do governador eleito Binho Marques (PT), no colégio Newtel Maia, onde ele votou.
A prisão foi determinada pela juíza eleitoral Olívia Ribeiro. O fato forçou o governador Jorge Viana a se dirigir até a sede do Tribunal Regional Eleitoral, onde se reuniu com a presidente Isaura Maura.
Júlia e Binho são amigos desde a adolescência, fizeram teatro no extinto grupo Semente e foram dirigentes do Centro dos Trabalhadores da Amazônia, fundado pelo seringueiro Chico Mendes.
O governador eleito Binho Marques completa hoje 44 anos de idade. Durante a campanha do segundo turno eleitoral, Marques disse esperar do povo a vitória de Lula no Acre como presente. Alckmin derrotou Lula no primeiro turno no Estado.
- A juíza parece não ter juizo, pois não havia necessidade de uma atitude tão arbitrária - afirmou o jornalista Aníbal Diniz, suplente do senador Tião Viana.
Leia mais no Notícias da Hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário