sexta-feira, 20 de outubro de 2006

ROLLING STONE

Revista Rolling Stone começou a circular hoje no Brasil com a reportagem especial "A Disney do PT", sobre o Acre, com texto e fotos de André Vieira. Quando chegará ao nosso Estado Independente? Tentei obter uma cópia da reportagem para o blog, mas a editoria da revista negou com o argumento a seguir:

"Salve, Altino

Antes de mais nada, se o próprio repórter já não o fez, agradeço imensamente a força que você deu para o André Vieira e a Rolling Stone em Rio Branco – fizemos isso também, de maneira sutil, falando de você e do seu blog na matéria.


Reconhecemos seu blog como um legítimo e forte veículo sócio-político-cultural da região e por meio dele ficamos sabendo de muito do que acontece por aí.

Ainda assim e em nome do respeito que temos por você, peço desculpas por não enviar o material.

Não faremos isso com nenhum tipo de veículo, impresso, digital etc. Abdicamos de diversas oportunidades semelhantes de divulgação para preservar nosso conteúdo original apenas na revista impressa. Não há jogo ou bairrismo – temos colaboradores em todo o país.

Espero que você entenda e que num futuro próximo possa colaborar conosco e elevar ainda mais o nível do jornalismo que procuramos fazer.

Abraços

Ricardo Cruz
Editor-chefe da Rolling Stone Brasil"

Bati as sete províncias à procura da revista Rolling Stone. "Nunca nem ouvi falar nessa revista", disse o vendedor da banca de revistas mais central da cidade. Outro, mais otimista, sugeriu-me voltar na próxima semana, a partir de terça-feira. "Já veio muita gente do governo procurando essa revista. Até lá talvez já tenha chegado".

4 comentários:

Anônimo disse...

Começou mal. Vou boicotar a revista! Aliás, Altino, te cuida com estes caras.

Anônimo disse...

João Maurício é paulista, colaboraddor da Agência Estado no Acre. Calma, João.

Anônimo disse...

Altino, eu francamente não entendi. Uma revista que fala sobre o Acre e não se acha no Acre?
Até entendo que eles não queiram abrir o conteúdo para o blog, mas a distribuição deveria priorizar (ai, desculpe o vocabulário) o estado, não?

beijo

Anônimo disse...

altino,

eu comprei a revista aqui em brasília.
Tirei fotos da reportagem e mandei para seu email.