terça-feira, 5 de setembro de 2006

MODESTO RECORDE

Este modesto blog tem novo recorde. Até as 21h41, recebeu mais de 6 mil visitas únicas, sobretudo de leitores brasileiros e portugueses interessados em informações sobre o assassinato da pesquisadora Vanessa Annabel Schäffer Sequeira. Foram vistas 12,7 mil páginas .

Além disso, atendi mais de 10 jornalistas portugueses, que escreveram ou telefonaram para pedir autorização para reproduzir fotos do blog ou obter informações sobre o Acre, além da indicação de fontes para a apuração de suas reportagens.

Espero que os leitores que visitaram o blog pela primeira vez retornem para acompanhar outros fatos que se desenrolam nessa região do planeta, mas que costumam ser ignorados pela pretensa grande imprensa brasileira.

Vários sites da imprensa portuguesa citaram ou indicaram a leitura deste blog. Poderia até tentar comemorar o modesto recorde, mas seria impossível me sentir feliz diante de tanta violência contra a vida.

4 comentários:

Anônimo disse...

QUERIDO ALTINO

O RECORD É IM PORTANTE SIM. PORQUE O ASSUNTO É MUITO IMPORTANTE TAMBÉM. MAS SAIBA QUE É A SERIEDADE, A HONESTIDADE, A COMPETENCIA E A FORMA IMPECÁVEL DE SEU MODO DE TRABALHAR QUE DAO CREDIBILIDADE A ESTE BLOG. A FUMAÇA ONTEM ERA MAIS DENSA, MAIS PESADA, MAIS TRISTE. SOU GRATA A VOCE POR NOS ABRIR ESTE ESPAÇO DE LEITURA.

Anônimo disse...

Vc me ajudou muito quando visitei o Acre em 1998 e fui a Xapuri para escrever uma matéria sobre o Chico Mendes. Inclusivamente, penso que estive em sua casa onde, além de me fornecer todos os contactos para a minha história, você me falou das ameaças que sofria.
Não sei, já não lembro, se lhe agradeci devidamente tudo o que fez na época. Obrigado por tudo e pelo seu corajoso trabalho sobre uma região tão esquecida e tão problemática.
Nuno Ferreira
Jornalista português do "Público"

Anônimo disse...

Nuno, claro que lembro de sua passagem ao Acre e de sua visita à minha casa. Muita coisa mudou no Acre desde então. Espero que possamos nos reencontrar em breve. Conte comigo por aqui, sempre. Um abraço. Lembranças ao Antonio e ao Ricardo, seus colegas de redação.

Anônimo disse...

Outro para vc e continuação do seu excelente trabalho. Vou transmitir as lembranças.