segunda-feira, 11 de setembro de 2006

DIOGO MAINARDI E O ACRE

Do colunista Diogo Mainardi, da revista Veja:

"O segundo mandato de Lula será uma chatice. Já estou me preparando para o pior. Os lulistas querem comprar a imprensa. É o método deles. Compram tudo. Compram jornalistas, compram deputados, compram nordestinos pobres. Quem não quiser o dinheiro deles terá de se arranjar. No caso da imprensa, o ataque será indireto, por meio dos tribunais. Nesse ponto, sou uma espécie de cobaia dos lulistas. Nos últimos anos, eles apresentaram um monte de denúncias contra mim. Perdi a conta de quantas elas são. Mais de 100. A mais extravagante de todas é a dos acreanos. Meses atrás, no Manhattan Connection, comentando a frase de Evo Morales de que a Bolívia havia cedido o Acre em troca de um cavalo, respondi ironicamente que aceitaria o cavalo de volta. Uma deputada federal do PCdoB, Perpétua Almeida, mandou os funcionários de seu gabinete recolher assinaturas de acreanos dispostos a me processar. Oitenta e tantos apareceram. O resultado é que tenho oitenta e tantos processos individuais num tribunal do Acre. É como se os moradores de Pelotas processassem Lula por seu comentário ofensivo sobre a cidade. Processem-no, pelotenses.

Muita gente me considera a versão barata de Paulo Francis. Ele enfrentou um processo de 100 milhões de dólares da Petrobras. Eu enfrento processos de 7 000 reais de oitenta e tantos acreanos. Perpétua Almeida é minha Petrobras. Dei uma olhada nos projetos de lei de sua autoria. Um deles obriga todos os órgãos federais a comprar e a expor obras de artistas nacionais. Outro estende a Voz do Brasil para a televisão. Eu sou a versão barata de Paulo Francis. O lulismo é a versão barata do que a gente queria para o país".

Leiam mais no blog Ambiente Acreano ou na revista Veja

5 comentários:

Anônimo disse...

Misericórdia hein, voz do Brasil na tv, só por Deus, não tinha nada pior a fazer não Perpétua?

Anônimo disse...

Diogo Mainardi, famoso reclamão da revista Veja...deve ser fácil na posição que ele está nesta revista e na mídia dar opiniões simplistas e eletizadas sobre temas complexos como política e economia no Brasil. Talvez este cara nunca visitou e nem sabe nada sobre o Acre.

Anônimo disse...

Falta de assunto, falta de tempo, falta do que fazer, falta de imaginação, o que está acontecendo com você, Altino? Por quê o desperdicio de espaço? Será a fumaça das queimadas que anda te fazendo mal?

Anônimo disse...

Falta de assunto, falta de tempo, falta do que fazer, falta de imaginação, o que está acontecendo com você, Mário? Por quê o desperdicio de espaço? Será a fumaça das queimadas que anda te fazendo mal? Da proxima vez... Tcham! Tcham! Tcham!

Anônimo disse...

Aqui, isso é o cúmulo da sacanagem.

Comparar-se ao Paulo Francis. O coitado do Paulo mortinho como está, não tem a mínima chance de também abrir um processo contra Mainardi.
Quem dera para ele, chegar no chinelinho do Francis.

Ah, e já ia me esquecendo, como dizia minha avó:
Quem fala sem pensar, dá bocada de dez. No caso de 7 mil. huahuahau