domingo, 10 de setembro de 2006

DESCASO AMBIENTAL



Não adianta reclamar ao presidente, governador, prefeito, promotor de justiça ou órgãos de defesa ambiental.

Caminhões com toras de madeira transitam diariamente na Estrada Raimundo Irineu Serra, dentro de uma área de proteção ambiental.

Eles destroem a rede elétrica, o asfalto e poem em risco a vida das pessoas quando passam em alta velocidade com suas cargas pesadas.

Várias toras, cada uma com cinco metros de comprimento, desabaram de um dos caminhões, em frente ao internato Recanto da Criança, a menos de 50 metros de uma escola municipal.

Uma delas foi deixada como prova da irresponsabilidade dos madeireiros e da leniência das autoridades.

Um árvore como a que originou essa tora com certeza tem ao menos 200 anos. Agora está jogada na beira da estrada, como se fosse uma fruta podre.

Esse é o retrato de uma terra farta de madeira de lei, mas que parece mais uma terra sem lei.

3 comentários:

Anônimo disse...

O emu coração está dilacerado com essa foto...
Meu Deus... nós estamos nos autodestruindo... estamos enfrentando uma crise entre quem seria Deus e quem seria o Homem! O homem não se sente como um mero integrante do meio ambiente... mas se sente um DEUS! CRIADOR DA VIDA EM TODAS AS SUAS FORMAS!
ALTINO!
O TEU BLOG É FASCINANTE!
BEIJO!

Anônimo disse...

Olá, Altino!

Sou jornalista em Natal - RN, conheci seu blog através da Claudia Assad, e gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa de usar esse espaço para denunciar o descaso ambiental na região Norte. Assim como você, espero que algum dia não muito longe todos tenham a consciência da importância da preservação ambiental.
Parabéns e boa sorte na luta.
Maysa Úrsula

Anônimo disse...

Pau neles!