sábado, 5 de agosto de 2006

IRMÃO DE FÉ E LUTA

Altino velho guerreiro!

Bom te encontrar para desobstruir os poros, bater tambor e tomar tacacá!

Parabéns pela exelente ´rentrê` de nosso caro Alex Shankland, que tomou a decisão de voltar para casa e dar sequencia a este grande trabalho do programa - não é um projeto simplesmente, Saúde Sem Limite!!!

Em tempo: quero dar boas-vindas a toda equipe do programa, com votos de boas e muito promissoras iniciativas nesta retomada de nossa ação articulada e solidária, na busca de melhores dias para nossas famílias da floresta, dos rios e igarapés que tanto amamos.

Meu estímulo a todos os parentes que estão atendendo a esta primeira oficina, que está se preparando para os próximos dias em Feijó. Especialmente para as nossas lindas irmãs Huni Kuin, Yawanawá, Arara, Jamináwa, Poyanawa... todas, que tive a alegria de ver integrando a iniciativa de atender a chamada desta oficina próxima.

Abraços a todos e todas, desde nossas serras de Minas Gerais, onde já estou, depois de ter feito um rafting pelas praias e matas do Juruá, Tarauacá e Gregório, visitando nossas aldeias e filmando a série "Tarú Andek - A cura da Terra".

Ailton Krenak

Passei horas ontem com o índio Ailton Krenak, meu sábio irmão de fé e lutas, antes do embarque dele de volta ao seu recanto na Serra do Cipó (MG). Ele passou 15 dias viajando nas aldeias do Acre. A partir de segunda-feira, publicarei as entrevistas que fiz com ele e com o diretor e produtor de sua equipe, para que todos saibam o que vieram fazer aqui.

Nenhum comentário: