quarta-feira, 16 de agosto de 2006

ARANHA-CARANGUEJEIRA



Ela continua lá, próxima à lâmpada, na parede da varanda. Dizem que quando aparecem é sinal de que vai chover. Tomara. O Aurélio diz: "Errantes e solitárias, algumas delas vivem em galerias no solo; são inofensivas ao homem e a animais domésticos; o pêlo, que se lhes desprende do corpo, causa irritação na pele; carnívoras, alimentam-se de toda sorte de pequenos animais, dos quais sugam o conteúdo líquido". Embora não teça teia, que viva em paz a minha irmã aranha-caranguejeira, filha do mesmo Criador.

23 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, tem tantos bichos lindos no Acre que perdi a urbana vontade de eliminá-los.

Anônimo disse...

O povo da floresta nunca erra...chove chuva, chove sem parar...ufa!

Anônimo disse...

Altino, que horror!
Podem até trazer boas novas, chuva enfim nesta terra maravilhosa, mas tenho pavor de aranhas!
E você, nessa calma, falando dela na varanda, como se fosse uma borboleta!

beijos e boa, muito boa chuva para todo mundo aí.

Anônimo disse...

na bia tb tenho um medo quase incontrolavel.. não sei explicar o pq, sei que é irracional.. mas tenho menos medo da violência aqui no RJ que já acostulei rrs do que de aranha..

Anônimo disse...

Cara, recebi uma visitinha de uma caranguejeira preta ENORME hoje. Quase morri de pânico. Depois dela morta ( me perdoem os defensores da vida animal, mas ela invadiu meu quarto) vim ao site conhecer melhor estes " bichos".Como faço para perder este pânico? Ou para afastá-las de vez de minha casa?
Joara - Palmas - TO

Anônimo disse...

Caro, deixe-as em paz. Elas não representam perigo. Fique contemplando-as e observe se vai chover no dia seguinte. Espero que não seja verdade de que surgem mais quando tentamos eliominá-las com a morte. Um abraço

Anônimo disse...

Gostaria de saber oque a aranha caranguejeira come?

Anônimo disse...

Elas comem bastante insetos.

Anônimo disse...

Eu peguei uma aranha caranguejeira na minha casa, coloquei a num vidro e estou tratando dela com insetos... mas tô querendo fazer alguma coisa para ela ficar.. ql é o habtat melhor para ela?

Anônimo disse...

Caro, o melhor é voce soltar a caranguejeira no lugar onde a encontrou. Ela vai seguir o destino dela.

Anônimo disse...

cara eu tenhu uma peguei do museu da puc e eu do pa minha come incetos como borboletas e baratas
e tem que serem meio grandinhus os bixo senao elas nem dao bola =]
abraço

Anônimo disse...

Oi, peguei uma aranha caranguejeira enorme em meu jardim, guarde-ia em um vidro com a intenção de solta la bem longe no dia seguinte, pois tenho duas crianças pequenas , e para minha surpresa minutos depois peguei outra bem menor que acho que é o macho.
Gostaria de saber se elas só andam juntas macho e fêmea. Vou solta la em um matagal aqui perto de casa.

Um forte abraço,

Carlos Carvalho
Salgueiro_PE

Anônimo disse...

Altino, tenho uma caranguejeira de estimação. Ganhei ela... faz pouco tempo e não sei direito o que ela come. Li em alguns sites que ela se alimenta de pequenos insetos, mamíferos e até aves. Vc consegue especificar alguns dos insetos dos quais ela se alimenta? Tenho posto aranhas de jardim no viveiro e ela tem comido essas aranhas, embora não saiba se ela está comendo por estar com muita fome e não ter outra alternativa, ou se estas fazem parte de sua cadeia alimentar.
Abraço.

Anônimo disse...

tem alguem ae que poça me ajudar?

Anônimo disse...

nossa ontem me apareceu uma no meio da sala, meus filhos critavam em panico, detalhe um tem 2 anos e o outro 4 , eu tbm tenho panico delas, mais nao mais que barata voadora, so que hoje anoite apareceu mais uma so que no quarto das crianças ai nao deu né? fui matar a bixana que se recusava em sair do quarto, de tanto assurtar-la para tentar fazer ela ir embora ela soltou um monte de belo, que eu e todos da casa quase nao conseguimos dormir aff o noite essa to me coçando até agora

Anônimo disse...

oi eu tenho uma aranha caranguejeira achei ela perto do vaso do banheiro de um amigo meu .
Eu a tenho 1 ano ela e macho, eu a alimento com insetos,minha filha gosta muito dela mais tem um pouco de medo.
beijos.

Unknown disse...

Ontem alguns garotos chamaram-me no portão aqui de casa pedindo para entrar e matar uma aranha enorme. Pude pegar e colocar ela em um pote de vidro, furei a tampa e não permite que eles a matassem. só que ela veio parar em minha casa. Quero solta-la, mais não sei onde, já que ela saiu do seu habitat e veio parar aqui.

Unknown disse...

Ola! Gostaria de saber se um escorpião consegue se alimentar de uma caranguejeira? Pois sabemos que escorpiões comem aranhas!

ALTINO MACHADO disse...

Não sei.

Anônimo disse...

Galera,
Tenho 38 anos e 1,80 de altura. Isso para que vocês tenham mais ou menos a noção do tamanho de minha mão.
Sou do RJ mas estou morando em Marabá-PA. Ontem pela manhã capturei uma aranha preta com patas listradas com amarelo do tamanho de minha mão (uma circunferência de 19 cm de diâmetro). Vou tirar algumas fotos e depois soltá-la no meio da selva. Coloquei uma mariposa viva dentro de vidro dela mas ela não se alimentou...

Anônimo disse...

Vou postar fotos dela no meu orkut (anderson ferreira marques)...Mas hoje com certeza eu a liberto.

Unknown disse...

tem muitas aranhas em sua casa...
legal...
também tenho...
uma Acanthoscurria insubtilles...
se tiver msn me add...
guguaracno_ap@hotmail.com
abraços, fica com DEUS...

Unknown disse...

Inacreditavelmente é verdade. Isso acontece. Sou guarda ambiental há 10 anos. E alguns tipos de cobras também. Espero ter ajudado.