segunda-feira, 7 de agosto de 2006

AMOR DE ACREANO

Bastante comentada a seleção de fotos de Davi Sopchaki, 18, sobre a revitalização do centro de Rio Branco, na seção brasileira do forum Sky Scraper City, onde os participantes trocam imagens e idéias sobre urbanismo. Estudante de engenharia florestal, Sopchaki é um acreano apaixonado por sua terra. Desde os 15 anos sua maior diversão é circular pela cidade com uma obsoleta Canon Powershot A200, para registrar as peculiaridades de nossa paisagem urbana.

Comentários sobre o trabalho do Davi:

- ESSE É O ACRE!!!!!! ESSE É O ESPÍRITO DO POVO ACREANO!!!! Como Rondoniense, tenho orgulho de ter o Acre como vizinho! Que esse espírito de preservação da nossa cultura e da nossa história seja seguido aqui em Rondônia! Davi, a transformação do local foi espetacular! Mas o seu trabalho de nos mostrar essa tranformação, inclusive com a preocupação de mostrar fotos no mesmo ângulo das anteriores, também merece uma medalha! Nota 10 pras fotos, pra obra, pra vc, pra Rio Branco, pro Acre, pro Norte!!! (BR-364 - Rondônia)

- Cccccccccccaaaramba!!!! Não pode ser verdade uma cosa dessas, não acredito! Isso não foi revitalização, foi nascimento mesmo, hehehe! Um lugar completamente destruído, transformou-se num centro completamente novo, com arquitetura antiga preserva! Que lindo! Perfeito! Rio Branco tá de parabéns! Belas fotos Davi, muito obrigado pela contribuição! (Tarcísio Tamarozi - Bauru)

- Que legal, as casinhas todas bem pintadas, a fiação aterrada, a calçadas padronizadas, placas de publicidade em harmonia com os prédios, ficou muito boa essa regiao, belo exemplo de Rio Branco, quem não conhece nem dá pra imaginar que aí era uma região tão feia. (RRC)

- Impressionante!!! Meu deu uma vontade de pegar um avião e ir pra Rio Branco conhecer o lugar e a cidade. Gostei muito dessas casas art decco pintadas com cores vivas e também do material que usaram pra calçada e pras praças. E essas pontes com os cabos inclinados parece que estão virando marca registrada do Acre. Também achei comovente a história do cidadão homenageado com a placa. Um trabalho muito bem feito. Parabéns aos acreanos. (Paroara)


Clique aqui para ver as fotos do garoto Davi Sopchaki, que merece uma câmara digital à altura de sua sensibilidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Impressionante mesmo, e estimulante saber que com trabalho sério as coisas acontecem. Vi esse mercado com meus próprios olhos quando estive aí, assim como o novo Terminal Urbano (é assim o nome?), e a Praça da Maternidade. São obras que trazem um colorido novo à cidade e um ar de progresso também. Quem é que pode gostar de viver no meio da sujeira e da decadência? E ainda tem quem fale mal desse governo do Jorge Viana... Eu daqui fico torcendo para que a cidade mantenha o ritmo e seja um exemplo pra todo o país.

Valeu,

Pierre

Anônimo disse...

GRANDE DAVI
EU NÃO ME LEMBRO DE CONHECE-LO PESSOALMENTE, MAS ISSO NÃO IMPORTA. AMIGO, QUE BELEZA DE TRABALHO FOTOGRÁFICO, ESSE TEU, MEU IRMÃOZINHO. MEUS PARABENS, VAI FUNDO COM SUA "CANON
POWERSHOT". O TEU OLHAR TALENTOSO, SUPRE
QUALQUER DEFICIÊNCIA TECNICA. DIZ O POETA PAULO CESAR PINHEIRO: O IMPORTANTE É QUE A EMOÇÃO SOBREVIVA.

SERGIO SOUTO