terça-feira, 11 de julho de 2006

SIMBORA, DONATINHO

O moço que aparece na foto, em primeiro plano, é o carioca Donatinho, 21 anos, filho do mestre acreano João Donato, que aparece logo atrás com a sua indefectível cabeleira.

Donatinho também é músico e co-produziu recentemente, com o famoso Liminha, o disco "Djavan na Pista, Etc", que traz alguns de seus maiores sucessos em versões remixadas.


Os efeitos eletrônicos do disco foram divididos entre Liminha, que também tocou violão, baixo, teclados e guitarras, e o Donatinho, responsável ainda pelos teclados, pelo baixo synth e pela percussão.

Donatinho herdou o talento musical e tem deixado João inflado de satisfação.

- Eu acho que ele prestava atenção às coisas, porque ele sai tocando agora de uma maneira que até me surpreende. Tem hora que levo pra tocar nos meus shows e ele sai solando e eu me perco. Ele sai e eu pergunto: onde foi que ele foi? Dobrou as esquinas que eu não conheço.

A afirmação de João Donato encontrei numa entrevista com a banda "Simbora", integrada por Júnior Teixeira, Jodele Larcher e Donatinho.

Eles contam na entrevista como é a fusão entre som e imagem produzidos pela combinaçao de laptops, teclado e percussão. O resultado é uma mistura de funk & soul 70's com musica regional brasileira.


Na foto acima, tirada por Ivone Belém, em 2003, pai e filho viajavam de canoa no rio Amônia, com destino à aldeia do índios ashaninka.

Três após a viagem à terra do pai, a cabeleira de Donatinho ficou muito parecida com a de João. Como filho de João, Donatinho é, vale a pena conferir o vídeo abaixo.


4 comentários:

Anônimo disse...

Altino, boa noite.

Que show!!!!!!
O menino não nega suas origens. É muito bom! Adorei, achei tudo muito bonito e de um bom gosto imenso.
Agora, o queme deixou emocionada foi essa frase do João Donato sobre as esquinas que demonstrou tanta modéstia e desprendimento, tanto orgulho pelo novo que o filho representa. Fiquei encantada ainda mais com ele.
Obrigada.

Beijos
P.S. Demoro horas para ver esses videos. Ai, ai, meu pobre micro!

Anônimo disse...

Dá uma olhada nessa notícia...http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1067204-EI1141,00.html

Anônimo disse...

Altino, sou mulher do Donatinho e achei muito bacana seus comentários e iniciativa de incentivar o trabalho deles. Parabéns! Se todos fossem iguais a vc, o mundo seria bem mais generoso! Um beijo pra ti.

Anônimo disse...

Sou fã e amiga ,adoro o som dele tem tudo p/ ficar na historia da MPB. Inovador e diferente ,principalmente quando baixa o sampler.Adoro o trabalho do Simbora e os outros tb d+.SUCESSO ....