segunda-feira, 31 de julho de 2006

SEM BAIRRISMO

De Marcelo Antonio, marido de Heloisa Lopes Mota, ambos citados em "Paulista intolerante":

"Amigo, de jornalista para jornalista: a história existe, é real, há situações, conflitos e definições que merecem espaço em seu blog. Mas pediria que retirasse as fotos.

As fotos nada acrescentam ao andamento da história em si. As fotos apenas ajudarão a que eu seja apontado na rua, a que eu não exerça minha profissão com a liberdade de outrora, a que uma história tenha cara, sem que ela precise, pois é preciosa sozinha.

Peço, ainda, para retirar o link da página de turismo da minha esposa. Ele contém um e-mail de trabalho, que já a prejudicou. Pode deixar o texto, só gostaria que não tivesse o link.

O problema não é a polêmica. O problema está sendo receber um e-mail dizendo que alguém marcou meu rosto e que estou marcado para morrer, entende?

Não tenho nada contra o povo acreano. Nem minha esposa. Foram apenas observações irônicas, até venenosas, pois somos assim mesmo. Saiba que considero o Brasil uma país problemático, do Sul ao Norte.

Como eu disse, São Paulo também não me agrada. Na minha opinião, pior que patriotismo sem mérito ou finalidade, é o bairrismo".

3 comentários:

Anônimo disse...

Na boa, quem vai cair num papo desses? Como vcs têm a cara de pau de dizer q não têm nada contra o povo acreano? As fotos deveriam sim permanecerem no blog pois é justamente isso q queremos: marcar a cara de vcs dois.

Anônimo disse...

Não gostaria de meter meu nariz nessa história, mas quando li a frase: "marcar a cara" ou coisa do gênero, pensei na violência e aí é o limite de onde essa onda tem que parar, pois se não for para uma discussão, acho que não vale a pena deixar o casal nesta situação. Não estou querendo ser condescendente com a falta de limite ético nesse espaço sem-lei: orkut.
Acho que o casal por esta atitude demostra não só um traço de seu caráter pessoal como profissional, não se envolver com o lugar em que atua - seus problemas, belezas físicas e/ou culturais, sua história e sua gente - para alguém envolvido com turismo quanto para um jornalista é falta de sensibilidade e compromisso, e sem estes atributos, nem o Acre, nem a Amazônia ou qualquer outro lugar que se pense, necessita de seus serviços.

Anônimo disse...

Independente de tudo que esta acontecendo, acho que o povo Acreano deveria se mostrar superior... mostrar como são recepitivos a todos que chegam e mostrar suas opiniões.... Mas a partir do momento que se dizem "vamos marcar a sua cara" ou qualquer coisa do gênero, já parte para a agressão, para a violencia.....
Chega disso!!! O povo já tem tantos problemas e será que temos que cultivar mais um????? mais violencia????
Vamos debater como gente civilizada....
EU QUERO PAZ.....SOU DA PAZ!!!!!