quinta-feira, 20 de julho de 2006

RELIGIÃO E MEIO AMBIENTE

A ministra Marina Silva, a secretária de Coordenação da Amazônia, Muriel Saragoussi, e a ambientalista e física indiana Vandana Shiva






A ministra Marina Silva deixou o simpósio sobre religião, ciência e meio ambiente, realizado em Manaus, com a esperança de que ele possa contribuir para a luta histórica dos amazônidas em defesa da região. Ela lembrou que o Acre foi pioneiro com a Aliança dos Povos da Floresta, evolvendo seringueiros e índios.


- Quando aquilo começou a gente não imaginou onde poderíamos chegar. Passados 18 anos, podemos verificar que aqueles ideais, antes tão aprisionados e desqualificados, hoje o mundo inteiro se dobra a eles.

Marina Silva, que era católica e agora é da Assembléia de Deus, disse que a religião tem tudo a ver com o meio ambiente.

- Ninguém melhor para nos ensinar a cuidar da criação do que o Criador. Se nós dizemos que amamos o Criador e não respeitamos a sua criação, então a nossa declaração de amor é vã.

Ela vai se dedidicar no finais de semana a apoiar a campanha de Binho Marques a sucessor de Jorge Viana no governo do Acre.

- Vou fazer isso porque a alma do projeto do Acre não é pequena e vem sendo construída por muitas mãos ao longo de mais de 20 anos de lutas da sociedade. O Binho é a síntese desse resgate.

Segue o vídeo da entrevista exclusiva que a Ministra do Meio Ambiente concedeu ao blog.

Nenhum comentário: