segunda-feira, 10 de julho de 2006

CIDADE CENOGRÁFICA

A escritora acreana Glória Perez será recebida na quarta-feira pelo músico acreano João Donato. Vão conversar no apartamento dele, na Urca, sobre a trilha musical da minissérie "Amazônia - de Galvez a Chico Mendes". E vão tomar tacacá durante a prosa. Donato vai tocar a música "O monstro do tacacá", inspirada em fotos que fiz dele devorando a iguaria.

O assunto da minissérie é tão sério por aqui que até rendeu no domingo a seguinte manchete do jornal A Gazeta: "Globo pede livros de Silvio Martinello para minissérie".

Martinello é um dos sócios do jornal, que tascou a seguinte legenda na foto do diretor: "Silvio Martinello mandou suas obras à TV Globo para orientar minissérie".

Em tempo: a colunista Patrícia Kogut, do Segundo Caderno do jornal O Globo, escreveu duas notinhas sobre o que todos já sabem no Acre. E errou ao afirmar que a "filial" do Projac será em Rio Branco. O correto é Porto Acre, que servirá como cidade cenográfica. Seguem as notas:


Filial do Projac em Rio Branco

A Globo e o governo do Acre negociam a construção de uma cidade cenográfica em Rio Branco que ficaria montada na cidade em caráter permanente depois das gravações de "Galvez a Chico Mendes". Com isto, o local viraria ponto turístico. O mesmo foi feito em Comandatuba, na Bahia, com a novela "Porto dos Milagres". Até hoje o local é visitado.

E mais
A minissérie escrita por Glória Perez e dirigida por Marcos Schechtman vai ao ar em 2007. A estréia está prevista para o dia 2 de janeiro, uma terça feira, dia tradicional de estréia de minisséries na Globo.

15 comentários:

Anônimo disse...

LEMBRA PRÁ GLORIA,QUE O ACRE TEM TAMBEM,
ALEM DO JOÃO DONATO,UM OUTRO CABRA BOM
QUE SÓ,CHAMADO SERGIO SOUTO. EXPRESSÃO
MAIOR DA MUSICA AMAZÔNICA ACREANA.

Anônimo disse...

Glória,Glória, Aleluia. Acreditamos todos nós acreanos, de todas as paartes dessa aldeia global, que entre Galvez e Chico Mendes existe um espaço para o Grande Sérgio Souto, ao lado de João Donato.Eynard Freire. Fort.Ceará

Anônimo disse...

Altino
Na mini-serie sobre o Acre o nosso embaixador musical, Sergio Souto, vai ficar de fora?

Anônimo disse...

Seria um grande encontro,para um grande momento.Estou ansioso. joão Donato e nosso Sergio Souto juntos seria muito bom,o Acre merece !

Anônimo disse...

MEU GALANTE E PERFUMOSO ALTINO.
Muito simpáticos os comentários sobre a
minha participação ou não na minissérie
sobre o meu querido Acre,no que se refere a trilha sonora.
Estou stand by.Tambem em fase de pré produção do meu disco "SERGIO SOUTO 25 ANOS".
BEIJO NA KATIA E NAS CRIANÇAS.

TE ABRAÇO

Anônimo disse...

Sérgio Souto, além de um baita compositor, é a cara do Acre. Uma referência como ele não pode ficar de fora dessa produção, de jeito nenhum! Acorda, Globo!!!

Anônimo disse...

Quem melhor pode traduzir os valores,
os sentimentos,a veia musical e as raízes Acreanas na mini-série?
Sérgio e João Donato possuem todos os
atributos,pois conhecem o tempero,o cheiro e certamente a História Acreana.
Abraços do chico souto

Anônimo disse...

Sem dúvida, é da maior justeza a participação do Sérgio Souto, pois legitima a acreaneidade de um trabalho que já conta a participação da Glória Perez e do João Donato.

Anônimo disse...

Acho mais do que justa a participaçao do cantor e compositor Sergio Souto na trilha sonora da minisserie.Afinal se é um trabalho sobre o ACRE,o Sergio representa muito bem nossa terra assim com a Glória o João Donato.

Anônimo disse...

E por quê não juntar a talentosa acreanidade do Sérgio à talentosa brasilidade de João Donato e formar a dupla para a trilha sonora da minissérie? Estamos na torcida!

Anônimo disse...

Estou com a maioria e essa minissérie não pode ficar sem uma trilha sonora deste incrível acreaníssimo SERGIO SOUTO , ele e JOÃO DONATO é tudo de bom!

Anônimo disse...

Olá Altino Machado!
A trilogia: equilíbrio, harmonia e expansão artística do Acre flui com Glória Perez, João Donato e Sérgio Souto participando da trilha musical da minisérie Amazônia. Quando estudei na Alemanha, vi traduzido "Galvez,o imperador do Acre" de Mácio Souza, com quem trabalhei no teatro.E conhecendo uma partícula da Amazônia, sinto ser Sérgio Souto raiz e esteio musical do Acre.

Anônimo disse...

A minissérie vai perder e principalmente, perderá o Brasil a oportunidade de conhecer o que há de melhor no Acre em se tratando de musicalidade, se o compositor Sergio Souto ficar fora dessa. Na minha opinião, ele é o mais gabaritado para mostrar a alma acreana através de suas músicas.

Anônimo disse...

Acho que alguém deveria enviar o cd Minha Aldeia, de Sérgio Souto, pra equipe de produção da mini-série.

Anônimo disse...

Nos acostumamos tanto a ver e ouvir Sergio Souto como nosso embaixador da música Acreana, que con todo o respeito que possamos ter pelo João Donato, não conseguimos imaginar uma manifestação cultural sobre o Acre moderno sem a sua participação.
A gente espera sinceramente sentir o Sergio na minissérie.