quarta-feira, 28 de junho de 2006

PULA-FOGUEIRA



Antonio Alves

"A friagem errou o São João”, disse o Altino, na varanda de sua casa, enquanto fumávamos um tabaco forte e observávamos o vento frio que chegava do sul no meio da noite. No final das contas, a friagem errou até a friagem, pois o amanhecer arrepiado logo afastou-se para dar passagem à quentura de um dia ensolarado como tantos outros deste verão aberto.


Muita gente errou o São João. Gente que costuma vir ao Acre por esses tempos e não apareceu. Mara e Mag ameaçaram vir mas, talvez achando que uma viagem ao Acre é só chegar ao aeroporto e subir na ponte aérea, acabaram ficando sem vaga no único vôo da única empresa e só poderiam chegar no fim da festa. Como Michelle, que chegou de Manaus num vôo atrasado só para ouvir os últimos cânticos da noite no Alto Santo.

Também eu andei errando o São João, deixando passar a data sem escrever uma palavra. São os tempos, que andam apertados pra quem quer ser muito ancho. Agora ando às voltas com milhões de palavras, minhas e dos outros, para editar e publicar. E ainda tenho que parar pra ver ronaldices nesses dias copais. Vez por outra sou brasileiro, também.

Vamos pra diante, pra ver o que se aproveita.

O jornalista Antonio Alves é dono do blog O Espírito da Coisa. Em tempo: pode se tranquilizar quem andava preocupado que a campanha do Binho Marques, no rádio e na TV, pudesse seguir o mesmo tom das vitoriosas campanhas de Orleir Camli e Jorge Viana, que foram feitas pela Companhia de Selva. Toinho dividirá a condução do programa eleitoral com os marqueteiros Davi Sento Sé e Gilberto Braga.

Nenhum comentário: